Prefeitura de Petrolina fará reunião com Núcleo Gestor de revisão e modernização do Plano Diretor

Na próxima terça (03) e quarta-feira (04), a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), realizará mais uma reunião do Núcleo Gestor de revisão e modernização do Plano Diretor da Cidade. Esta é a segunda etapa do projeto e acontecerá no Sest/Senat, a partir das 14h30.

“Nós discutiremos com os presidentes das associações de bairros, arquitetos, engenheiros, seguimentos empresariais, membros de órgãos públicos, como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf); todas as características sociais, econômicas e urbanísticas, que trata do índice da ocupação do solo no município, seja na área urbana ou rural”, explica o Diretor-presidente da AMMA, Geraldo Junior.

Durante o encontro serão discutidos temas relacionados ao novo código de postura e obras de Petrolina, a possibilidade da criação ou não de novos distritos e a expansão da área urbana do Município. O núcleo gestor irá analisar como o município projetará o seu nível de crescimento e qual será a direção desse crescimento. O Núcleo Gestor que participará da reunião foi escolhido através de audiência pública com diversos seguimentos da sociedade. O Diretor-presidente da AMMA diz que após o termino dessa segunda etapa, a última fase do processo de modernização e revisão do Plano Diretor será feita uma nova audiência pública. ” A última etapa nós levaremos para uma audiência com toda a sociedade civil. Nesse momento (terça e quarta-feira) a reunião será apenas para o grupo de gestores”, disse.

A expectativa é que todo o processo envolvendo o Plano Diretor seja concluindo no mês de maio. “semana que vem estaremos realizando mais uma etapa, restando apenas a terceira”, pontuou Geraldo Junior.

Texto: Emerson Rocha

Blog do Banana

 

 

Deixe seu comentário