Prefeitura de Petrolina firma parceria com a Caixa Econômica Federal através da assinatura do termo de cooperação do primeiro ponto de Microcrédito

Na manhã dessa segunda-feira (27), o prefeito Julio Lossio assinou o Termo de Ajuste de Cessão e o Termo de Cooperação e parceria para a abertura do primeiro Ponto de Atendimento ao Microcrédito (PAM) da Caixa Econômica Federal. A cerimônia que ocorreu no Canteiro de Obras do Conjunto Nova Vida, no bairro João de Deus, visa facilitar o desenvolvimento de pequenos e médios empresários locais. Na ocasião, também estiveram presentes o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, secretariado municipal, além do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Alex Norat e demais representantes da instituição.

O Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado foi lançado pelo Governo Federal em agosto de 2011 para atender às necessidades dos cidadãos que possuem um pequeno negócio. O Programa tem como metodologia o relacionamento direto com empreendedores nas suas localidades, assistência e orientação técnica no planejamento do negócio.

Direcionado a empreendedores, formais ou informais, com faturamento de até R$ 120 mil anual, a ação facilitará a operacionalização, proporcionando maior comodidade para os clientes.

“Desde o ano passado, lançamos o Programa Banco do Empreendedor no município, que Já contabiliza mais de 500 empréstimos, garantindo mas desenvolvimento e possibilidades para os micro e médios empreendedores da região. Com a assinatura desse termo hoje, firmamos uma parceria com a Caixa Econômica Federal para ampliar ainda mais as oportunidades para quem pretende começar a vida através de seu próprio negócio”, enfatiza o prefeito Julio Lossio.

Para realização do empréstimo são necessários os seguintes documentos: Do tomador: Documento de Identificação com foto; Comprovante de regularidade do CPF; Comprovante de residência; Comprovante de renda, se houver e Comprovante de emancipação, se for o caso. Já para o avalista são: Documento de Identificação com foto; Comprovante de regularidade do CPF; Comprovante de residência; Comprovante de renda e Dados pessoais e Assinatura do Cônjuge.

Os empreendedores interessados poderão obter créditos nas modalidades Capital de Giro e Investimento e o microcrédito pode chegar até R$ 15 mil, com prazo de no máximo 24 meses, e taxas de juros de 0,64% ao mês. A Taxa de Abertura do Crédito(TAC) é de 1%.

Texto: Élida Maria

Foto: Gilson Pereira

Blog do Banana


Deixe seu comentário