Prefeitura de Petrolina garante reforma da escola CAIC e CMEI através da assinatura da Ordem de Serviço

A Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos, CAIC, e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) receberão reformas em toda sua estrutura de forma a assegurar um ambiente seguro e adequado aos mais de 1500 alunos que integram as duas instituições. As obras foram garantidas através da assinatura da Ordem de Serviço, na manhã desta segunda-feira (12) pelo prefeito Julio Lossio.

A ação foi recebida com festa por toda comunidade escolar que agrega alunos a partir dos 6 anos de idade bem como adultos que fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a gestora do CAIC, Alessandra Alves Patrício, a reforma vai proporcionar mais segurança aos alunos e funcionários. “Além da própria segurança, a reforma vai dar credibilidade e bem-estar aos alunos que já são contemplados com um ensino de qualidade”, disse.

Orçada em mais de R$ 500 mil reais, a reforma consiste em pinturas interna e externa, troca de pisos, revisão na parte elétrica, alambrado e quadra poliesportiva, instalação hidrossanitária e substituição de esquadrias. Com estas obras somam-se 41 escolas e CMEIs reformados pela atual administração.

“Desde 2009 detectamos a necessidade de reformar a escola CAIC, contudo priorizamos outras escolas que se encontravam em situações mais graves. Agora, chegou a vez do CAIC ter sua estrutura reformada, resgatando assim a qualidade do ambiente que promove a educação e a formação das crianças, dos jovens e de todo corpo de funcionários da escola”, informou a Secretária de Educação, Célia Regina de Carvalho.

As obras iniciam ainda nesta semana e terá um prazo de 3 meses para ser concluída. Durante este período, os alunos assistirão aula em dois espaços alugados pela Secretaria Municipal de Educação que ficam nas proximidades da escola CAIC para não dificultar o acesso dos alunos matriculados que moram nos bairros João de Deus, Jardim São Paulo, Pedra Linda, Pedro Raimundo, Jardim Amazonas, Alto do Cocar e Cohab IV.

Além da reforma nas unidades, o prefeito Julio Lossio anunciou que a escola receberá um acervo com 800 livros para compor a biblioteca. “Antes de construir qualquer escola, decidimos que tínhamos que melhorar as que já temos no município para que possamos ter uma escola de referência para as outras unidades. Além da reforma, precisamos fortalecer o processo de alfabetização e garantir que as crianças de 1º ao 5º ano possam, de fato, ter a formação adequada em português, matemática e nas outras ciências, para isso contamos com o trabalho de todos que fazem a educação”, disse o prefeito Julio Lossio aos alunos da escola.

 

 

Texto: Cíntia Sacramento

Foto: Gilson Pereira

Blog do Banana

Deixe seu comentário