Prefeitura de Petrolina implantará Sistema de Monitoramento Eletrônico em prédios públicos

Mediante o crescimento da cidade de Petrolina, a Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, está implantando um moderno sistema de monitoramento eletrônico nos prédios públicos da cidade. Na manhã desta terça-feira (28), a equipe técnica junto a coordenação do trabalho reuniu no auditório do Sest/Senat, a Defesa Civil, Grupamento de Vigilância e Guardas Municipais para apresentar o projeto. Na ocasião, também participaram do encontro representantes das secretarias do município, a fim de abordar as ações e aplicabilidade do equipamento.

O sistema consistem em equipamentos eletrônicos instalados em prédios públicos. Eles ficam conectados 24 horas com uma central de alarmes, que funciona na sede da Secretaria de Segurança Cidadã, a Central de Monitoramento Eletrônico (CEME). A função principal do equipamento é impedir a ação de indivíduos no interior dos locais, zelando pelo patrimônio público. Ele é composto também por sensores infravermelhos, sensores micro-ondas e sirenes laterais. Na próxima quinta-feira (01), o sistema de monitoramento estará funcionando em 14 pontos da cidade.

O encontro serviu para esclarecer as dúvidas dos funcionários e ainda estabelecer troca de experiências para que o trabalho seja executado com excelência. O Secretário de Segurança, Cel. Daniel Ferreira, destacou a importância do equipamento para a cidade. “Petrolina é uma cidade que cresce bastante e é necessário que busquemos modernizar nosso aparato para melhor zelar pelo patrimônio público municipal, além de agregar bons equipamentos que irão auxiliar o trabalho humano. Sob as orientações do prefeito Julio Lossio, o sistema de monitoramento eletrônico estará em pleno funcionamento beneficiando a nossa população” afirmou.

Com o trabalho em funcionamento, as equipes que compõem o Comando de Operações Integradas (COI), formadas pela Guarda Municipal juntamente ao Grupamento de Vigilância, ficarão dispostas em pontos bases com viaturas para atender os chamados da CEME.

 

Texto e Foto: André Nazár

Secom Petrolina

Blog do Banana

Deixe seu comentário