Prefeitura de Petrolina já entregou quase 100 unidades do programa Nova Semente no município

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Cumprindo a meta de entregar 100 unidades de creches até o fim da gestão 2009-2012, a Prefeitura de Petrolina entregou na última semana mais duas unidades do programa Nova Semente. O bairro São Gonçalo recebeu a 84ª unidade, a segunda instalada na comunidade, que fica localizada na Rua 31, nº 60 e foi batizada Maria Gomes da Costa (in memorian), comerciante local e uma das moradoras mais antigas do bairro.

No São Gonçalo, as sementeiras da unidade representada pela gestora Maria Goreth Pereira da Silva, confraternizaram-se com a família da homenageada representada pelo seu esposo, o senhor João Francisco da Costa e suas filhas Iracilda Maria da Costa e Iraci Costa. Representando a Prefeitura de Petrolina, a Secretária de Educação do município, a Profa. Célia Regina de Carvalho, a coordenadora do programa Mônica Couto além da presença do presidente do PETRAPE, parceiro no Programa, o senhor José Vieira.

Na sexta-feira (05) foi a vez do projeto Senador Nilo Coelho – N05 que recebeu a 85ª unidade, sendo esta, a segunda unidade do programa no Projeto, batizada ‘Risque e Rabisque’. “É a realização de um sonho. Quero agradecer a toda comunidade que colaborou em especial aos comerciantes e empresários”, disse a gestora Iolanda Leal.

O programa Nova Semente foi criado para oferecer segurança e base pedagógica para as crianças. “A prefeitura de Petrolina tem como meta investir na educação infantil, iniciando as crianças na alfabetização antes delas entrarem no Ensino Fundamental. O programa também auxilia no desenvolvimento emocional, social e físico dessas crianças”, comentou a Profa Célia Regina.

O programa Nova Semente já apresenta números significativos com 5.100 crianças atendidas, 25.500 refeições por dia, somando 561.000 refeições mensais. O programa já alcançou a abertura de 1.383 empregos diretos com carteira assinada às equipes das unidades, oportunizando emprego às pessoas da comunidade. “Investindo nas crianças, nas pessoas é que são realizadas as grandes obras”, reforçou a secretária de educação.

A secretária enfatizou a importância do Nova Semente e o reconhecimento do programa junto ao Governo Federal. “O programa atraiu a atenção de educadores do Brasil e do exterior e será consolidado através da implantação do programa Brasil Carinhoso que vai estimular e auxiliar financeiramente as creches conveniadas. O programa vai arcar com 25% do custo do aluno matriculado nas unidades”, revelou.

De acordo com informações da Profa Célia, o programa Nova Semente é uma das metas da educação do município que já possui outras obras previstas. “Nós já temos 15 unidades de Creches do Programa PróInfância do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, aprovadas junto ao Ministério da Educação. Duas já foram entregues, uma foi construída no bairro João de Deus e a outra, no Pedra Linda. Cinco estão em construção e oito estão em fase de licitação. Nós acreditamos que só a educação transforma”, afirmou.

ProInfância – FNDE

O governo federal criou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), e tem como principal objetivo prestar assistência financeira, em caráter suplementar, aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil. (Fonte: fnde.gov.br/index.php/programas-proinfancia)

ASCOM- Prefeitura Municipal de Petrolina
Blog do Banana

Related Posts

10 comentários

adnailda 22 de outubro de 2013 - 13:47

eu gostaria de trabalha com essa criança de deus para educa e dar amor a elas porque elas precisa de carinho .e gostaria de enviar esse curriculo.

Responder
maria 22 de janeiro de 2013 - 16:21

gostaria de saber se vai ter mudança de horarios e vedade ou e mito estou per guntando por que eu trabalho em uma delas

Responder
eva de sousa silva 11 de novembro de 2012 - 13:56

Sou professora de Educação Infantil moro em São paulo, trabalho na Eucação há oito anos sou de Juazeiro pretendo ir embora posso enviar currículo. Um A braço.

Responder
sandra firmo 8 de novembro de 2012 - 12:24

Quando será inalgurada as 15 novas sementes que falta????

Responder
YZIELI 10 de outubro de 2012 - 12:37

Boa tarde,

Quero parabenizar a todos que contribuíram para esta Creche do Nº 05 ser inaugurada.Pois muitas vidas serão beneficiadas e com esta conquista uma nova nação será abençoada por Deus,criando assim , um novo mundo,cheio de alegria,paz,amor…..
Que Deus continue abençoando vocês e pode ter certeza que onde Deus está tudo corre bem,pois ele é poderoso e fiel.

Responder
vera 9 de outubro de 2012 - 14:19

si eu fosse prefeita arrochava nova semente ….. quanto mais nova semente mais verba

Responder
FOI 9 de outubro de 2012 - 6:58

COMEMOREM, POIS CASSAÇÃO VEM.

Responder
VALENTIM 8 de outubro de 2012 - 21:24

QUEM VIVER, VERÁ. EDUCAÇÃO NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO E DAQUI A DEZ ANOS TODOS VERÃO QUE O PROJETO NOVA SEMENTE, QUE JÁ É UM SUCESSO NA EDUCAÇÃO INFANTIL,VAI EXPORTAR JOVENS PARA OUTRAS CIDADES, ESTADOS E ATÉ PARA O EXTERIOR, E TODOS VERÃO QUE A INTELECTUALIDADE DOS PETROLINENSE ESTARÁ ACIMA DOS MUNICÍPIOS PRÓXIMOS E ATÉ DE MUITAS CIDADES DESTE PAÍS.
PARABÉNS AO NOSSO PREFEITO, E QUE ELE INVISTA CADA VEZ MAIS EM NOSSAS CRIANÇAS E NA JUVENTUDE.

Responder
leandra 8 de outubro de 2012 - 18:10

Gostaria de saber onde tem educação básica de qualidade?grata

Responder
Voto Consciente 8 de outubro de 2012 - 15:46

Assisti hj (07/10) com orgulho e emoção a passeata do reeleito Prefeito Julio Lóssio; Orgulho porque deslumbrei a voz do povo atendida; Emoção, porque, mais que “obras faraônicas” que mascaram os desvios e desmandos desses usurpadores do direito público, enxerguei uma pessoa simples, humilde que trata a todos com carinho singular como se conhecesse a cada um! E isso o povo necessita mais que a medíocre “hipócrisia” da classe que se julga superior e não passa de pessoas que vivem de vitrine social! Precisamos sim, de EDUCAÇÃO DE BASE, para que de fato sejamos uma cidade evoluída e culta. E não é com obras ostensivas que conquistaremos isso. É questão de tempo essa evolução. No momento, precisamos concretizar nosso alicerce-mor: EDUCAÇÃO BÁSICA DE QUALIDADE. PARABÉNS, JÚLIO, PARABÉNS NOVA SEMENTE, PARABÉNS PETROLINENSE QUE CONSEGUIU ENXERGAR ALÉM DAS VIAS DUPLICADAS!

Responder

Deixe um comentário