Prefeitura de Petrolina leva empreendedorismo à Rajada

imagemNa noite desta quarta-feira (7), aconteceu no distrito de Rajada, a 76km de Petrolina, a abertura da Jornada Sebrae, ação realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário – Sedesa. O objetivo da Jornada é fazer com que pessoas interessadas em empreender e iniciar um negócio recebam orientações técnicas e motivacionais sobre os caminhos que devem seguir.

A abertura foi realizada na escola José Cícero de Amorim, com uma palestra sobre empreendedorismo, ministrada pelo consultor do Sebrae, Zacarias Bezerra. A Jornada também terá em sua programação oficinas sobre negócios e administração financeira, que acontecerão durante toda esta quinta-feira.

O público-alvo da Jornada são alunos e comerciantes da localidade. Mais de 500 pessoas se inscreveram para participar das oficinas. “Tivemos uma resposta muito positiva da comunidade e nosso objetivo é que através dessas oficinas os participantes e futuros empresários possam pensar de maneira mais ampla sobre como desenvolver seu negócio, através das necessidades, da realidade do mercado e dos investimentos que serão destinados”, avalia Helder Gomes, analista de Gestão do Sebrae.

Com cerca de 13 mil habitantes, Rajada tem movimentação econômica ativa através da agricultura familiar, criação de caprinos e ovinos e comércio. Por meio desta ação, a Prefeitura de Petrolina disponibiliza para a comunidade subsídios para o desenvolvimento de pequenos negócios e fortalecimento da economia local.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário