Prefeitura de Petrolina parabeniza companhia de dança do SESC por prêmio em Festival Internacional

Realizado entre os dias 11 e 29 de janeiro de 2012, em Recife, o 18º Janeiro de Grande Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco premiou as melhores montagens pernambucanas de 2011.

Das 9 categorias destinadas aos grupos de dança, o espetáculo petrolinense “Eu vim da Ilha”, da Companhia de Dança do SESC Petrolina, recebeu 6 indicações e 2 premiações do júri nas categorias Melhor Espetáculo e Melhor Trilha Sonora.

Inspirado no Samba de Véio da Ilha do Massangano, localizada em Petrolina/PE, o espetáculo estreou em Julho de 2011 e já fez mais de 30 apresentações. A comemoração à premiação aconteceu no dia 31 de janeiro, às 20h30, no SESC-Petrolina, aberto gratuitamente ao público.

“Estas premiações demonstram o quanto estão profissionais os grupos artísticos de Petrolina, motivo pelo qual se fez necessária a criação da Secretaria Municipal de Cultura, para assim podermos incentivar ainda mais o potencial cultural do município”, disse Roberta Duarte, Secretária de Cultura.

Ressaltamos ainda as indicações recebidas para o espetáculo ‘EU VIM DA ILHA’ – baseado no ‘Samba de Véio’ da Ilha do Massangano:

MELHOR COREOGRAFIA – Jailson Lima

MELHOR CENOGRAFIA – Jailson Lima e Carlos Tiago

MELHOR BAILARINO – André Vitor Brandão

MELHOR BAILARINA – Carol Andrade

MELHOR FIGURINO – Maria Agrelli

As indicações recebidas para o espetáculo ‘ALUGA-SE UM CORAÇÃO’ também de Petrolina:

MELHOR BAILARINO – Alexandre Santos

MELHOR TRILHA SONORA – Moésio Belfort

Fonte: Ascom Petrolina

Blog do Banana

Deixe seu comentário