Prefeitura de Petrolina prestigia reunião do Grupo Hidrovia São Francisco

O Secretário de Segurança Cidadã de Petrolina, Cel. Daniel Ferreira, durante cerimônia realizada em Juazeiro-BA representou o prefeito Julio Lossio, quando acompanhou a abertura da Reunião Funcional do Grupo Hidrovia São Francisco. O evento, promovido anualmente pela Marinha, aconteceu na manhã de ontem (06), no auditório da Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

O ciclo de palestras relacionados à segurança do tráfego naval encerra hoje (07), apresentando ainda projetos do grupo a fim de melhorar a utilização da Hidrovia do São Francisco. Segundo o Comandante do 2º Distrito Naval, Vice Almirante Carlos Auntran, a região que compreende Petrolina e Juazeiro oferece grande potencial e os projetos apresentados na reunião deverão beneficiar a população das duas cidades. “Por ser uma região com uma potencialidade grande, trazemos projetos a fim de melhorar a utilização dos recursos naturais que são tão vastos na região do Vale do são Francisco”, concluiu.

O Secretário de Segurança Cidadã de Petrolina, Cel Daniel Ferreira, salientou durante o evento que os planos da Marinha para a utilização da hidrovia são inovadores, e Petrolina ganhará muito com a realização dos projetos. “Nossa cidade será enormemente favorecida com viabilização do modal hidroviário, tanto economicamente quanto em relação ao turismo”, completou.

Texto e Foto: André Nazário

Blog do Banana

Deixe seu comentário