Prefeitura de Petrolina realizou formação para professores de salas multisseriadas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesse sábado (29) um encontro de formação continuada para os professores de salas multisseriadas da rede pública municipal de ensino. O encontro aconteceu na Escola do Servidor Dom Idílio, e reuniu cerca de 30 professores, das 22 escolas que têm salas multisseriadas no município.

Os encontros são realizados mensalmente, sempre focando na educação contextualizada. Na formação desse sábado, o tema trabalhado com os professores foi o meio ambiente. “Como nós estamos no bioma Caatinga, decidimos focar nele”, conta Socorro Guimarães, uma das responsáveis pela formação dos professores das salas multisseriadas, que explica o sentido das salas multisseriadas . “São salas onde temos alunos de diferentes séries. Nós do programa Escola Ativa temos alguns elementos que ajudam o professor nesse trabalho pedagógico, para que se tenha um tempo pedagógico para todos os alunos”

O ambientalista da Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), Vitório Rodrigues, falou aos professores sobre questões que envolvem o bioma Caatinga, como os tipos de vegetação e como fazer o plantio dessas espécies. “Passamos tudo de forma bastante simples, para que eles possam desenvolver com seus alunos na sala de aula”, disse o ambientalista.

A professora Maria Jandira elogiou a formação e pretende usar na sala de aula os conhecimentos adquiridos. “Uma formação dessas pra mim é um enriquecimento muito grande, principalmente porque eu já desenvolvi um projeto na minha escola sobre meio ambiente. Essa formação veio para me dar mais ideia e motivação para continuar com o projeto na minha escola”, aprovou a professora.

Como parte da formação, cada professor recebeu uma muda de espécie nativa para levar para sua escola. As mudas são oriundas do Viveiro Municipal de Mudas da Prefeitura de Petrolina, que funciona na Escola Municipal Governador Miguel Arraes.

 Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário