Prefeitura de Petrolina reúne-se com a diretoria do Moto Chico para tratar de mais uma edição do evento

Na manhã dessa segunda-feira (19), o secretário de Eventos, Luis Claudio Dias reuniu-se com representantes da diretoria do Moto Chico para alinhar ideias e discutir o planejamento do evento que está na sua 13ª edição. O encontro ocorreu na Secretaria de Eventos, localizada no Centro de Convenções e entre outras informações foi anunciada a data oficial do evento que se realizará nos dias 05, 06, 07 e 08 de julho.

O Moto Chico acontece em Petrolina desde 1999. A ação reúne motociclistas de vários locais do Brasil e do exterior, promove a troca de experiências e movimenta a economia com a exposição de artesanatos regionais, novidades em equipamentos de motos e tecnologias automotivas, além de contribuir para o aumento do turismo na região do Vale do São Francisco.

Durante a reunião, foram traçadas metas e planejamentos para a organização do evento que está previsto para receber neste ano, o maior público de todas as edições, por isso, a Secretaria de Eventos juntamente com a diretoria do Moto Chico estudarão a possibilidade do encontro de motociclistas acontecer no Pátio de Eventos. “Ano passado mais de 350 motoclubes participaram da festa e a expectativa é que aumente ainda mais o público visitante nessa 13ª edição que deverá ultrapassar 400 motoclubes. Essa quantidade representa cerca de 4 mil pessoas vindo de fora”, avaliou um dos membros da diretoria do evento, José Ivanildo Barros, que reconhece o incentivo da Prefeitura. “O apoio da prefeitura é vital, sem ele não haveria Moto Chico, porque precisamos de espaço, de autorização e graças a Deus, os órgãos municipais sempre atendem nossas solicitações”, agradeceu.

Segundo o Secretário de Eventos, Luis Claudio Dias, o Moto Chico faz parte do calendário de eventos que movimenta a cidade com turistas de diversos locais. “Esse é um evento diferenciado de muitos outros, porque realmente traz para o município um público que vem exclusivamente prestigiar a ação. No ano passado, o prefeito Julio Lossio esteve presente e ficou impressionado com a quantidade de pessoas, e por isso estaremos apoiando com mais força, sugerindo inovações e ideias com o intuito de melhorar o evento e trazê-lo talvez para o Pátio de Eventos, pelo tamanho da área e melhor logística de estacionamento, sendo assim, estamos planejando com bastante antecedência para agregarmos mais pessoas”, ressaltou.

Neste ano, o Moto Chico homenageará Luiz Gonzaga, pelo seu centenário e devido essa comemoração haverá o estilo musical do forró, que possivelmente será tocado na segunda noite do evento (06). Dentro da programação também estarão inclusos algumas bandas regionais como: Carrancudos, Rukha, Cabelo de Serpente, Samba de Veio, entre outros.

Texto: Élida Maria

Foto: Gilson Pereira

Blog do Banana

Deixe seu comentário