Prefeitura de Petrolina trabalha nas áreas para onde serão transferidos os permissionários do Ceape

A Prefeitura de Petrolina vem intensificando o trabalho nas áreas para onde serão realocados os permissionários do Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape). Os comerciantes foram divididos de acordo com o seu ramo de atuação e a escolha do melhor lugar para cada categoria foi decidida entre os permissionários e a Prefeitura.

Para os permissionários que atuam com hortifrutigranjeiro, embalagens e atacado, ficou definida uma área no Caip, localizada na Terceira Perimetral, formando um grande centro agroindustrial. A Prefeitura está concluindo toda limpeza do terreno e na próxima semana começará a fazer o arruamento. A secretária de Planejamento e Urbanismo, Marlize Mainardes, explicou que o tamanho do espaço que será destinado para cada comerciante será maior do que eles utilizam hoje no Ceape.

Os feirantes e as pessoas que trabalham com lanchonetes serão transferidos para um novo espaço no bairro José e Maria. “Já estamos terminando o projeto dessa nova área e ainda nesta semana mandaremos para licitação”, explicou a secretária Marlize Mainardes, acrescentando que alguns comerciantes desse seguimento serão instalados na feira do Ouro Preto .

Segundo a secretária, ainda nesta semana será encaminhado para a Procuradoria do Município, a relação de documentos com o tamanho da área e o local que será destinada para cada permissionário. “Todos os permissionários que já estiveram aqui na Secretaria negociando conosco já sabem o seu local e o tamanho da sua área. Esse é um trabalho que estamos fazendo para que todos tenham a sua área garantida”, afirmou.

Em relação aos comerciantes de cebola, a secretária Marlize Mainardes deixou claro que nenhum deles terá que deixar o Ceape imediatamente. “Já que nós oferecemos um espaço para a construção, será dado um tempo para que eles possam começar a safra neste novo local. Caso não consigam estar com tudo pronto até o final da safra, que varia entre setembro e outubro, eles terão um tempo maior para permanecer onde estão, pois, nós pretendemos começar as obras do Ceape pelo pavilhão A e eles estão no pavilhão D”, argumentou.

Texto e Foto: Emerson Rocha

Deixe seu comentário