Prefeitura deverá manter demissão de professores contratados e poderá abrir concurso para reforçar o quadro de educadores em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Uma fonte da cozinha do governo do Novo Tempo, (na prefeitura de Petrolina), revelou que para acalmar dá uma resposta aos reclames dos professores contratados que (protestaram na sexta-feira (13 de outubro) no Palácio Guararapes, em frente ao gabinete do prefeito Miguel Coelho- PSB), para cobrar a renovação contratual, disse que o executivo municipal, estuda a hipótese de abrir um concurso público no próximo ano para contratar novos educadores.

“Nós que fazemos parte do IGEPREV somos contra a contratação de professores ou qualquer outra categoria. Temos defendido desde a gestão passada, o concurso público. Esses 800 professores contratados não estão contribuindo para o INSS, e o IGEPREV está perdendo receita. Hoje Petrolina, está com num déficit de cerca de 1500 profissionais na educação. Acredito que o concurso deverá sair tão logo os estudos técnicos se conclua”, revelou a fonte.

Ainda de acordo com a mesma fonte, uma equipe de docentes de Petrolina, esteve no gabinete do prefeito Miguel Coelho, no dia 2 de outubro. “No encontro foram debatidas questões como o pagamento dos precatórios do FUNDEB e a realização do concurso para contratação imediata de novos educadores municipais”, afirmou.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário