Prefeitura diz que obras públicas continuam sendo executadas em Petrolina por envolver recursos do Governo Federal

Foto: divulgação

Em resposta a matéria intitulada na manchete: “Pra eles não têm quarentena, esse é o trato da prefeitura de Petrolina com os trabalhadores da construção civil”, denuncia presidente da categoria.

A Prefeitura de Petrolina informa em nota enviada a nossa redação que o decreto do Governo do Estado proibiu a continuidade de atividades ligadas à construção civil no âmbito privado. Esclarece ainda que as obras públicas que continuam sendo executadas no município envolvem recursos do Governo Federal, que ainda não recomendou a suspensão das atividades. E destaca que a continuidade das obras públicas em andamento, são vitais para o funcionamento da cidade.

A prefeitura ainda de acordo com a nota fez um trabalho de conscientização, junto aos trabalhadores envolvidos, onde foram destacadas todas as medidas preventivas, para que essas pessoas não sejam expostas ao risco.

Além da distância de segurança mínima, para evitar aglomerações, também foram repassadas informações sobre as medidas de higiene que devem ser adotadas dentro e fora de casa. Reforça ainda que está massificando esse conteúdo por todas as plataformas digitais, entretanto tem encontrado resistência da população no cumprimento das medidas preventivas estabelecidas nos decretos.

Deixe seu comentário