Prefeitura do Recife faz balanço das chuvas nas últimas 24 horas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemNas últimas 24 horas, a Prefeitura do Recife registrou um volume de chuva de 134 milímetros, o equivalente a 13 dias do esperado para o mês de julho. Com o decreto de estado de alerta na cidade, mais de 1,5 mil servidores do município estão envolvidos na operação para diminuir os transtornos e evitar acidentes causados pelas chuvas.

Diante disso, a Secretaria-Executiva de Defesa Civil (Sedec) orienta que os moradores das áreas de risco deixem suas casas e procurem um local seguro. Somente neste sábado (4), a Defesa Civil encaminhou 31 famílias residentes em áreas de morro e 220 famílias que moram em áreas alagadas para a casa de familiares e amigos. Isso dá um total de 1.255 pessoas. No caso das regiões alagadas, as pessoas podem voltar após a água baixar.

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos encaminharam um casal de idosos, que reside na UR-7 e teve a casa condenada, para o abrigo da Travessa do Gusmão.

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informa que está trabalhando para diminuir os pontos de alagamento causados pelas chuvas. Desde a madrugada, as equipes do órgão realizam intervenções para minimizar os efeitos da chuva, vistoriando os principais pontos de alagamento e intensificando as ações nas partes mais baixas da cidade. Para executar os serviços, cerca de 415 profissionais estão mobilizados e contam com o suporte de caminhões equipados com jatos de sucção, além de carros e motos para fiscalização. (JC Online)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário