Prefeitura inicia obras da Orla III em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina deu início às obras de construção da Orla III, na Avenida Cardoso de Sá. Com isso, o município ganhará um espaço público que proporcione mais lazer e qualidade de vida para as pessoas da cidade. Outra conquista com a execução do projeto é o descongestionamento do trânsito no bairro Atrás da Banca, na rua São Vicente de Paula.

O novo espaço vai ligar a orla até o porto, e terá pistas para caminhada e outros equipamentos de lazer. “Essa é uma oportunidade de as pessoas terem mais um local de diversão, prática de esportes e uma visão privilegiada do Rio São Francisco”, pontuou a secretária de Planejamento e Urbanismo, Marlize Mainardes.

Durante o processo de execução da obra, a secretária Marlize Mainardes pede a compreensão das pessoas que residem nas imediações da área de trabalho. “Essa obra no futuro proporcionará melhores condições de acesso e uma valorização maior da cidade”, explicou.

Para a construção da Orla III, a Prefeitura de Petrolina investiu cerca de R$ 2 milhões, e o projeto foi discutido de forma minuciosa até chegar à fase de execução. De acordo com a secretária de Planejamento e Urbanismo, a intenção é entregar o novo equipamento nos próximos meses.

“Desde o início da nossa gestão, pensamos em um projeto grande para dar continuidade à Orla de Petrolina. Ouvimos empresários, pessoas que circulam pelo local, moradores e foi a solicitação dessas pessoas que nos motivou a dar início às obras”, disse o prefeito Julio Lossio.

A construção da Orla III faz parte do processo de revitalização de toda orla de Petrolina. Nos próximos dias, a Prefeitura trocará as pedras portuguesas por pisos mais modernos, que não causem tanto impacto para as pessoas que caminham no local. “Estamos pensando na orla como um todo, a orla um, dois, todo o complexo turístico à margem do Rio São Francisco”, disse o prefeito Julio Lossio.

Texto e Foto: Emerson Rocha

Blog do Banana

Deixe seu comentário