Prefeitura monta estrutura para arrecadar donativos

imagemA primeira dama Andrea Lossio assumiu a responsabilidade, como de costume, em eventos que provocam danos a cidade ou comunidade petrolinense a coordenação de ações que visam minimizar os efeitos das chuvas em Petrolina.

Após uma reunião com os secretários municipais, de Infraestrutura, Ricardo Rocha, Executivo de Ordem Pública, Jota Santos; Planejamento, Geraldo Júnior; e a secretária de Cidadania, Célia Regina, as secretarias se mobilizaram para amenizar a situação das famílias vitimas da chuva. Sob sua coordenação está sendo montando uma estrutura para arrecadar donativos na praça Maria Auxiliadora, em frente a Prefeitura Municipal, a partir desta quarta-feira (09).

De acordo com Andrea Lossio ficou decidido durante a reunião que um plano seria montado em caráter de urgência. “dividimos o plano em três eixos: Da Assistência – com ações das secretarias de Cidadania e de Saúde; o da Prevenção – com as ações das Secretarias de Ordem Pública e Coordenação da Defesa Civil e da Infraestrutura; e o da Planejamento, que será voltado para as ações estruturantes e elaboração de projetos da SEPOG, que visam captar recursos para soluções de curto e longo prazo”, expôs.

A primeira Dama reforçou seu pedido de solidariedade. Solicitando que os petrolineses contribuam com o que puderem, para abrandar a situação daqueles que perderam tudo, inclusive suas moradias.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário