Premiação marca encerramento da 7ª edição do Festival Vale Curtas neste sábado (18)

imageO Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro – BA, já está praticamente pronto para a cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores da 7ª edição do Festival Vale Curtas. A noite de encerramento deste evento, que já se consolidou no calendário anual de cinema do país, começa às 20h, com a premiação de R$ 27.000,00 em dinheiro e mais a entrega do troféu Cari, uma bonita composição em metal estilizado, concebido pelo artista plástico juazeirense Antonio Coelho de Assis – Coelhão.

A Mostra Competitiva Nacional vai premiar os três primeiros lugares e as categorias: melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro e melhor fotografia. Durante a cerimônia, o público também vai conhecer os três primeiros lugares da Mostra Competitiva Regional e ainda, a melhor montagem/edição, melhor arte e o prêmio especial do júri, além de menção honrosa nas duas seletivas. Dos 232 curtas inscritos nesta edição do Festival em todo Brasil, 25 foram selecionados na Mostra Competitiva Nacional e 16 na Mostra Competitiva Regional.

Os vencedores foram escolhidos por uma comissão julgadora formada por jornalistas, produtores, diretores de elenco e cineastas de renome nacional, a exemplo de André Dib, Celso Sabadin e João Sampaio, além de um juri popular. As mostras foram apresentadas ao público sob a lona de um circo montado na Orla de Petrolina, entre os dias 12 e 17 deste mês.

Além da premiação, a noite de encerramento da 7ª edição do Festival Vale Curtas ainda promete muito movimento. O público poderá conferir, logo à chegada, a exposição fotográfica do projeto Moradores – A Humanidade do Patrimônio Histórico. Depois do anúncio dos prêmios, será exibido o filme Tatuagem, de Hilton Lacerda com o ator Irandhir Santos, homenageado deste ano do Festival. E fechando com música e muita irreverência, Edy Star apresenta o show, A Voz do Brasil, com Roger de Renor, dj XKN e convidados, no teatro de arena do Centro de Cultura João Gilberto.

A 7ª edição do Festival Vale Curtas é uma promoção da Associação Raízes com incentivo das Secretarias de Cultura dos Estados da Bahia e Pernambuco e apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, TVs São Francisco e Grande Rio.

Clas Comunicação

Blog do Banana

Deixe seu comentário