Presidente da Aamavasf cobra da prefeitura de Petrolina, contratação de profissionais de saúde com especialização para Autistas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A presidente da Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco (Aamavasf), Janille Carvalho Nobre, fez uso da tribuna livre da Câmara de Vereadores de Petrolina, na sessão desta quinta (20), para cobrar da prefeitura bem como da Comissão de Saúde da Casa Legislativa a contratação de profissionais de saúde especialidades para tratar dos Autistas da região.

De acordo com Janille, a principal bandeira da Aamavasf, é dar uma vida digna às crianças, adolescentes e idosos, portadores de autismos no Sertão do São Francisco, porque segundo ela, o atendimento a saúde para essas pessoas nas unidades de saúde em Petrolina é precária e toda criança autista precisa ter uma atenção no início do desenvolvimento infantil, nos primeiros três anos de idade. A falta de atendimento aos autistas compromete o desenvolvimento  do perfil de cada portador da síndrome.

“Estamos aqui para solicitar da Câmara de Vereadores, o cumprimento da lei aprovada em 2014, que garante aos autistas o direito do diagnóstico precoce, além de atendimento educacional, o suporte multidisciplinar e a contratação de uma fonoaudióloga, psicóloga. O município de Petrolina está sem assistência nesta área, a sensibilização da nossa causa é em nome das pessoas, que não tem acesso a um diagnóstico e não conseguem se aposentar como deficiente em nossa região”, enumerou a presidente da Aamavasf, Janille Carvalho.

No Sertão do São Francisco, 30 famílias estão credenciadas a Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco, além de lutas para vencer as barreiras do preconceito na sociedade com relação à doença, as famílias esperam ações do Governo Novo Tempo que administra Petrolina há mais de 100 dias.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário