Presidente do PSDC de Petrolina critica decisão de Gonzaga Patriota e afirma que Odacy Amorim pode vencer a eleição deste ano

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Em artigo enviado para a redação do Blog Alvinho Patriota nesta segunda-feira (05), carregado de críticas contra o PSB de Petrolina, o presidente do PSDC petrolinense, Moraes de Carvalho, reverberou a decisão de Gonzaga Patriota, confirmada no último sábado (03), de apoiar a candidatura de Fernando Filho para a Prefeitura do Município. Moraes classificou a decisão de Gonzaga como “um ato não planejado de um político experiente que sempre representou uma oposição histórica e determinante contra a política dos coelhos”.

“Temos a plena certeza que os votos conquistados não sãos transferidos, dependendo da corrente política, acho que esse apoio de Gonzaga Patriota ao FBC Filho poderá ou não trazer uma crise em sua base eleitoral em Petrolina. Seria isso uma ‘traição’ a todos os eleitores que sempre votaram no Gonzaga Patriota?”, indaga.

Para o presidente do PSDC de Petrolina, que também é pré-candidato à prefeitura, Patriota poderia ser o vencedor nas eleições deste ano, levando em consideração o crescimento de 10 mil votos na eleição de 2010. No pleito daquele ano Gonzaga foi majoritário no cargo de deputado federal em Petrolina, superando inclusive Fernando Filho, que chegou a chorar por não ter sido votado pela maioria. “Se seguisse esta mesma projeção, Gonzaga Patriota venceria as eleições em Petrolina com mais de 50 mil votos”, analisa Moraes de Carvalho.

No artigo o candidato do PSDC chama o PSB de um partido de muitas estrelas ‘candentes e decadentes’, que abriu mão uma possível vitória para apoiar Fernando Bezerra Filho, que tentará a sorte. “Se nem mesmo Fernando Bezerra Coelho teve tanta facilidade para se eleger na eleição de 2004, imagina seu filho, com ‘cara de guri’”, critica Moraes, acrescentando que o PSB perde muito com a não indicação de Gonzaga para a cabeça de chapa. “Correndo até mesmo o risco de perder as eleições para Odacy Amorim, que é o melhor dos candidatos – na minha modesta opinião”, afirma.

Moraes diz na conclusão do artigo que Odacy tem experiência comprovada pelos petrolinenses, porque já governou Petrolina por dois anos, com excelente aceitabilidade. “Dependendo de sua composição partidária e de quem será seu vice, poderá sair vencedor nesta batalha ‘naval’ ou guerra entre as estrelas do PSB”, conclui.

Fonte: Blog do Alvinho Patriota

Blo do Banana

Related Posts

6 comentários

Joaci Porto 11 de maio de 2012 - 14:48

ONDE LÊ-SE: “VEJO A POLÍTICA COMO ALGO PREVISÍVEL” ENTENDA-SE: ” VEJO A POLÍTICA COMO ALGO IMPREVISÍVEL”

Responder
Joaci Porto 11 de maio de 2012 - 14:40

Quanto a mudanças de opinião, não há nada mais comum, em se tratando de véspera de campanha. Esta é uma época em que partidos e candidatos procuram adequarem-se às suas conveniências. Na maioria das vezes, os candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito, articulam-se em suas cúpulas, procurando o fortalecimento de suas bases. Este processo provoca reações parecidas como as de Moraes. Nada de anormal em seu comportamento, isso nada mais é, que um reflexo aos movimentos acomodativos das lideranças, e não serve para julgar capacidade e elegibilidade deste ou daquele político. Quanto ao favoritismo, é ainda muito cedo para se tirar conclusões, vejo política como algo previsível e nem poderá se comparar à loteria. Ganha quem conseguir compor melhor base, quem tiver melhores propostas, quem conseguir apresentá-las com mais eloquência e quem cometer menos erros durante a campanha. O vencedor só se conhecerá nas urnas.(BLOG DO PASTOR JOACI) – http://blprj.blogspot.com

Responder
tadeu sá 6 de março de 2012 - 12:00

Acredito que Conzaga esteja certo. Pois Lula para ganhar a presidencia aliou-se a outros partidos pois somente assim szeria realizado o seu sonho. Gonzaga não é diferente, pois vendo a oportunidade de FBCFILHO aglutinar uma frente majoritária, com apoio do Governador e de Dilma, através de FBC. Não vacilou, pois coisas melhorews virão para GP.

Responder
ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS 6 de março de 2012 - 9:34

A decisão de Gonzaga foi pensando em Petrolina,para tirar a cidade do atraso,porque estamos a quase quatro anos sem grandes obras como nos bons tempos de Fernando Bezerra Coelho,então com essa decisão de Gonzaga Petrolina só tem a ganhar,e os que criticam não querem o bem de Petrolina.Valeu Gonzaga Petrolina agradece.

Responder
petrolinense 5 de março de 2012 - 23:19

NÃO QUERO NEGOCIO COM FERNANDO NEM PRA IR PARA O CEU

PALAVRAS DE GP

Responder
Lucas Almeida 5 de março de 2012 - 21:14

Esse Moraes d Carvalho não sabe o que quer! Ora está enchendo de elogios o FBC e sua trupe… ora discorda totalmente… Fique pulando de galho em galho que nem um macaco…

Sai fora… Tu é que não ganha nem para presidente de bairro!

Responder

Deixe um comentário