Preso bando que matou médico no Carnaval de Salvador

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageNove traficantes e assaltantes foram presos no Alto da Sereia, localidade entre os bairros de Ondina e o Rio Vermelho, em Salvador, durante operação deflagrada, na madrugada desta sexta-feira, 27, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles foram apresentados à imprensa à tarde.

A operação batizada de “Tarrafa” desarticulou a quadrilha liderada por Arthur Arlindo Barbosa Pacheco, o “Arthurzinho”. Com o bando, a polícia também apreendeu vinte quilos de cocaína.

Entre os criminosos, pelo menos quatro estão envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) do médico Marcos Spínola Ramos, de Juazeiro, morto por espancamento na madrugada de 9 de fevereiro deste ano, em Ondina, após sair de um camarote, no Circuito Barra, durante o carnaval.

De acordo com a polícia, o médico tentou recuperar uma corrente de ouro roubada de um primo, que o acompanhava, e acabou sendo espancado pelos ladrões. Ele chegou a ser internado e passou por cirurgia, mas não resistiu.

Além do líder Arthurzinho, foram presos o irmão dele, Arlindo Barbosa Pacheco, Adilson Lima Antunes, o “Neném”, Lucas Chahoud Fonseca Farias, o “Lucas de Barão”, Nailson Cruz dos Santos, o “Zoio”, André Luis de Jesus Santos “Magnata”, Lucas Conceição de Almeida, o “Lucas Albieri”, Márcio Carvalho Oliveira, o “Nego Trinta”, e Vágner Neidson Antunes dos Santos, o “Bang”, este irmão de “Neném”. Todos serão encaminhados para o Sistema Prisional.

Operação

Distribuídos em doze equipes, 50 policiais civis, entre delegados e investigadores, cumpriram 11 mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Crime.

Durante a ação, os investigadores também apreenderam uma pistola 380 sem numeração, uma balança de precisão e dois coletes balísticos. Dois adolescentes de 16 e 17 anos, integrantes do grupo, também foram apreendidos e encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Os 20 quilos de cocaína, divididos em 19 tabletes, estavam dentro do quarto de “Lucas de Barão”. Em um outro imóvel, no Alto da Sereia, um dos adolescentes escondia a pistola 380 sob o travesseiro. Os dois também escondiam uma quantia no valor de R$ 370. (Portal A Tarde)

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

adenilton dourado carvalho 30 de dezembro de 2013 - 12:48

Ainda bem que a justiça bahiana está atuante neste caso. esperamos que sejam julgados e paguem pelo crime bárbaro que cometeram, assassinando o médico de Juazeiro Dr. Marcos spinila.

Responder

Deixe um comentário