Prestação de contas de ex-prefeitos de Petrolina continua sem o julgamento da Câmara

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Câmara de Vereadores de Petrolina entrou em recesso no final de junho, mas as contas dos ex-prefeitos Odacy Amorim, Guilherme Coelho e Fernando Bezerra ainda não receberam o parecer técnico do relator da Comissão de Finanças da Casa Plínio Amorim.

Em maio deste ano, o Tribunal de Contas do Estado concedeu um prazo de mais 180 dias para que o parlamentar analisasse o processo, apesar de a documentação ter chegado à Câmara há mais de dois anos. Se não se reeleger, Osinaldo, que busca mais uma vez uma vaga no legislativo municipal, pode deixar a atividade de vereador sem dar o parecer.

Osinaldo informou à imprensa local que o TCE reenviou as prestações de contas a Casa Plínio Amorim no dia 19 de maio, e que só teria tido conhecimento do fato em 7 de abril. Ele, em entrevista, disse que a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Helena, “pensou até que o Legislativo já tivesse passado a prestação para mim”.

O Tribunal apontou irregularidades nas contas de Odacy referentes às obras de saneamento do bairro do Dom Avelar, entre 2007 e 2008. As de Fernando não fecharam quando o Tribunal apurou os gastos duma obra de esgotamento do Hospital de Traumas em 2004. Guilherme está na lista por ter comprado óculos indevidamente, período de 1997,1998 e 2000.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Sanfranciscano 12 de julho de 2012 - 16:03

Gostaria que a Câmara tivesse a mesma eficiência na hora de votar as contas quando tem na hora de derrubar os projetos da prefeitura, como por exemplo a construção da Arena Esportiva.

Responder

Deixe um comentário