Primeira-dama Andréa Lossio apresenta o Programa Nova Semente a esposa do Deputado Federal Mendonça Filho

O programa Nova Semente, idealizado pelo Prefeito Julio Lossio, vem repercutindo de forma positiva no estado de Pernambuco e em todo o país. Ao ouvir falar sobre o Nova Semente, Taciana Mendonça, esposa do ex-governador de Pernambuco e atual deputado federal, Mendonça Filho (DEM-PE), quis conhecer as unidades de acolhimento. Ela conheceu mais sobre o programa através de uma visita, na manhã de hoje (28), na companhia da primeira-dama de Petrolina, Andréa Lóssio, madrinha do programa.

 Durante a visita Taciana Mendonça tirou foto dos espaços, fez perguntas e recebeu informações das gestoras e sementeiras sobre o funcionamento do programa. “Fiquei super emocionada e com vontade de levar esse programa para outros municípios porque eu acho que isso é uma forma que as pessoas têm de poder ajudar a população do seu bairro para que possam trabalhar e tenham com quem deixar suas crianças realmente em segurança. Para mim esse programa é de extrema importância e eu parabenizo o prefeito Julio Lossio por esta iniciativa e acho que esse exemplo deve ser levado para os outros municípios”, revelou Taciana.

“O Nova Semente é muito importante para Petrolina e acho que para o Brasil, por isso causa grande curiosidade e expectativa em muitas pessoas que ouvem falar sobre o programa. É um prazer muito grande receber Taciana Mendonça aqui e poder mostrá-la, realmente, o dia a dia dessas crianças”, disse Andréa Lossio.

 A prefeitura de Petrolina já inaugurou 50 unidades do programa Nova Semente, beneficiando mais de 3.000 crianças nas áreas urbana, rural e projetos irrigados no município. O programa oferece 5 refeições diárias às crianças de 0 a 6 anos, que permanecem nas unidades durante 12h diárias. Além disso, o Nova Semente oferece atendimentos odontológico, de otorrinolaringologia, pedagógico e de assistência social. O Programa conta com Livros didáticos do Instituto Alfa e Beto, que auxiliam na alfabetização das crianças.

 

Texto: Iana Lima

Foto: Gilson Pereira

Blog do Banana

Deixe seu comentário