Professor da UFPE visita a AME do Gercino Coelho antes de sua inauguração

imagemFaltando poucos dias para inauguração da AME Roza Maria, no bairro Gercino Coelho, a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, apresentou no final da tarde desta quarta-feira, 09, ao ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Reginaldo Inojosa – que hoje faz parte da equipe do Ministério da Saúde acompanhando o Programa de Valorização da Atenção Básica (PROVAB) – e a professora da Universidade de Pernambuco (UPE), Socorro Ribeiro, a unidade que está em fase de finalização com data de marcada para ser entregue à comunidade no próximo dia 15.

Durante a visita o professor ficou encantado com a estrutura da unidade e com o avanço da saúde em Petrolina. “A estrutura da AME, o gestor e o município estão de parabéns, é um modelo deve ser seguido no Brasil todo”, afirmou Reginaldo que ainda parabenizou o cumprimento do Curso de Capacitação para Equipe de Saúde Bucal para as pessoas com deficiência pelos profissionais de Petrolina.

“É muito bom saber que pessoas também importantes e capacitadas na área da saúde, como o Dr. Reginaldo, veem o modelo AME como o exemplo para todo nosso país no que se refere a reestruturação da Atenção Básica. Estou muito feliz, pois no início da próxima semana entregaremos mais uma unidade à população de Petrolina”, destacou a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta.

A AME Roza Maria atenderá os bairro Gercino Coelho, Palhinhas, Parque dos Bandeirantes e Atrás da Banca com serviços especializados e multiprofissionais, com a finalidade de ampliar e facilitar o acesso dos comunitários à saúde pública do município.

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Saúde

blog do Banana

Deixe seu comentário