Professor da zona rural é destaque na rede municipal de ensino em Petrolina

imagem“O magistério é uma chama que me movimenta”, “ fazer a diferença”, “formar alunos para a vida” e “o prazer de buscar o saber e distribuí-lo” . São frases que ouvimos do professor da Rede Municipal de Petrolina, Lailson de Souza Santos, que transmite a cada dia para quem convive com ele, o grande fascínio e amor à profissão do magistério. Oriundo da cidade de Casa Nova, Lailson exerce a profissão há 13 anos e desses, 11 anos dedicados à comunidade de Satisfeito, distrito de Petrolina, a 77 km distante da sede, o professor encontrou na escola João Ferreira Gomes a sua realização profissional e de onde não pretende sair tão cedo.

A Escola Municipal João Ferreira Gomes, que atende quase 200 alunos do pré I ao 9º, a relação de respeito, carinho e amizade com alunos e com a comunidade escolar fez toda a diferença na hora da decisão de ficar na comunidade. Lailson leciona as disciplinas de matemática e ciências e, em seus relatos, faz questão de externar a admiração que sente pela comunidade. Mesmo no período de férias, ele não se desliga. “Fico inquieto, como se faltasse algo na minha rotina de vida, a saudade incomoda e fico contando os dias para voltar à convivência com os meus alunos,” diz ele.

Para a diretora da escola Célia Marisa de Macedo, onde Lailson leciona, a dedicação do professor é um exemplo e motivo de orgulho. “Ele chegou aqui esperançoso, confiante, é bom saber que esse desafio de educar, repassar conhecimentos, formação do conteúdo e da melhoria continua movendo atitudes e ações em direção próxima dos alunos e das nossas famílias aqui em Satisfeito, que tanto o admiram.”

ASCOM SEDUC

Blog do Banana

Deixe seu comentário