Professora nota dez

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemQuem entra na sala de aula da professora Marilúcia Tavares Coelho, na escola municipal Dr Jose Araújo, na comunidade do Rio Jardim percebe no ambiente idealizado por ela, uma atmosfera de interação, primor, cuidado, organização com o projeto que ela desenvolve “Cantinho Temático” e onde desenvolve as atividades e desperta o saber em seus alunos. Nas suas histórias, fatos de muito orgulho. Mesmo com uma turma multisseriada, no seu início de carreira, ela conseguiu alfabetizar todos os alunos em apenas uma semana.

Nas paredes, quadros foram incluídos sem colocar em risco a pintura das paredes, preenchendo o ambiente com uma graça impecável. Mesmo diante de uma história de vida de muito sacrifício, é na sala de aula que se percebe o que essa mestra quer da vida. Desde criança, segundo ela conta, o amor ao magistério já corria nas veias e a brincadeira predileta era “ brincar de ensinar”. Daí por diante, seguindo o seu coração e vocação, a professora Marilúcia construiu uma trajetória de 45 anos de dedicação ao magistério

Com a sua criação “cantinhos temáticos”, a partir das imagens, ela desenvolve junto aos alunos o texto livre, que incentiva a produção de vivências e histórias”, entre outras ações. Para isso, ela mantém sempre a sala de aula bem organizada, com materiais diversificados, de modo a instigar os alunos a fazem experiências com leituras e produções de textos. “Uma sala portadora de recursos visuais é capaz de fazer o jovens pensar , ter mais criatividade, refletir, enquanto sujeito a um meio repleto de informações, “ conclui a dedicada professora.

ASCOM SEDUC

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário