Professores aprovados no concurso público municipal serão empossados nesta quinta-feira

Na tarde desta quinta-feira (01), o prefeito Julio Lossio dará posse a todos os aprovados e classificados no concurso público (003/2011), para provimento de vagas ao cargo de Professor Nível 1 da carreira de Magistério do Ensino Fundamental. A cerimônia de posse acontecerá às 10h30, no hall de eventos do Gabinete Municipal.

Visando ampliar o quadro de professores efetivos do município de Petrolina, a prefeitura disponibilizou 100 vagas, sendo 75 destinadas para os professores de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental (5º ano) e 25 vagas para professores dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano).

“É com muita satisfação que a secretaria de educação recebe os professores aprovados no concurso 2011. Somente professores responsáveis e competentes podem garantir um direito que é constitucional para nossas crianças e jovens: o direito de aprender. Nesse sentido, esses professores estarão integrando-se ao quadro de professores efetivos, fortalecendo a rede e agregando valor àqueles que já se destacam no cenário da Rede Municipal de Ensino de Petrolina”, afirmou a secretária de Educação do Município, Célia Regina.

O edital do concurso já vinha sendo elaborado desde 2010 pela Secretaria de Administração e toda a constituição do certame foi organizada através de reuniões mensais entre a comissão formada por sete pessoas.

De acordo com a Secretária de Administração, Andréia Gomes, o concurso demonstra interesse da administração municipal no investimento em melhorias para a educação. “A prefeitura de Petrolina avança na reestruturação do seu quadro efetivo, lançando mais um edital para concurso público. Através desta iniciativa, a administração demonstra responsabilidade com a população e, sobretudo, preocupação com a educação municipal ao adquirir profissionais preparados e gabaritados”, afirmou.

Texto: Cíntia Sacramento

-Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Petrolina

Blog do Banana

Deixe seu comentário