Professores da Univasf paralisam atividades na próxima semana

Professores da Univasf – Universidade Federal do Vale do São Francisco devem paralisar suas atividades na próxima semana. Durante assembleia realizada na quinta-feira, dia 29 de março, na sala NT28 em Juazeiro, a categoria deliberou por um cronograma de paralisações nas seguintes datas:  11/4, 17/4, 25/4.

Em cada dia de paralisação serão realizadas mobilizações. Pela manhã, assembleia. À tarde, panfletagem com caminhada nas cidades de Juazeiro, Petrolina e em São Raimundo Nonato no Piauí.

FORMAÇÃO DE COMANDO DE MOBILIZAÇÃO

Esta comissão deve ser integrada por professores de todos os cursos mais uma representante estudantil. A comissão se compõe para desencadear uma mobilização e divulgação das ações sindicais docentes tanto interna como externamente, além de divulgação na internet, subdividindo-se.

Liderados pelo SINDUNIVASF (Sindicato da categoria) os professores vão socializar as informações em sala de aula, desencadear a organização de recursos para o movimento docente, além da arrecadação de verbas para custear as atividades de mobilização como cartazes, faixas e panfletos. Eles reivindicam:

a) Recomposição salarial – considerando uma defasagem de mais de 40% b) definição de uma nova estrutura para a carreira dos docentes das instituições federais de ensino superior.

Fonte: Geraldo José

Blog do Banana

Deixe seu comentário