Profissionais de saúde do HDM/IMIP de Petrolina atualizam cartão de vacinação

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Durante esta semana, os profissionais de saúde do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina estão tendo a chance de atualizar seus cartões de vacinação. A dispensação de imunobiológicos, que defendem o organismo contra a hepatite B, tétano e difteria, aconteceu na segunda-feira (21) e se repetirá na sexta (24), das 7h30 às 12h e das 13 às 15h.

A iniciativa atende a Norma Reguladora (NR 32), que regimenta a segurança e a saúde no trabalho em serviços de saúde, e faz parte da política do hospital, que além de dispensar as vacinas busca informar aos funcionários e colaboradores sobre os riscos a que estarão expostos por falta ou recusa da imunização.

Sempre que possível, e disponibilizado pela secretaria de saúde do município, é dada a oportunidade de atualização do cartão vacinal aos profissionais do HDM. “Essa não é uma ação isolada. Sempre que nos são repassadas as doses das vacinas nós fazemos a dispensação. Seguimos a recomendação do Ministério da Saúde e procuramos atuar com responsabilidade em relação à saúde do nosso trabalhador. O programa de imunização do governo federal é uma das maneiras mais baratas e eficazes de se promover saúde no Brasil e uma das mais protetivas para os profissionais”, ressalta a enfermeira do trabalho, Jamima Araújo.

A assistente administrativa, Maricélia de Oliveira, não perdeu tempo e procurou o posto de vacinação, localizado no ambulatório do HDM, logo no primeiro dia. Bastante consciente sobre os benefícios da vacina para a própria saúde e os riscos da exposição aos agentes infecciosos, ela garante que sempre procura se imunizar e participar das campanhas. “Só tinha uma vacina atrasada, mas que já tomei hoje. Não só dentro do hospital como lá fora estamos expostos às doenças. Portanto, é sempre melhor prevenir do que remediar”, afirma a profissional.

Ainda dá tempo de se prevenir. Amanhã a vacinação para os funcionários e colaboradores continua. Para ter acesso ao serviço é só se apresentar com o cartão de vacinação e a identificação funcional.

ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário