Profissionais de Tecnologia da Informação de Petrolina receberão capacitação da Epson

Nos próximos dias 26 e 27 de março, técnicos do Núcleo de Tecnologia da Educação (NTE), do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e multiplicadores do município de Petrolina participarão de uma formação realizada pela empresa Epson. A palestra consiste em orientar os profissionais para a utilização dos projetores interativos, adquiridos pela Rede Municipal de Ensino. O evento ocorrerá a partir das 9h, no NTE, localizado no 2º andar do Centro de Convenções, em Petrolina.

Desde o mês passado as escolas municipais já começaram a receber os projetores interativos e até o momento 29 unidades já estão com os aparelhos, como por exemplo: as Escolas Municipais Jacob Ferreira, Prof.ª Maroquinha, Mãe Vitória, entre outras. O equipamento possui sistema de projeção de curta distância, sistema de interatividade que permite controle da imagem projetada a partir de uma caneta eletrônica e alta resolução.

Com a aquisição do material, os professores terão disponíveis uma tecnologia de alto nível, que permitirá a produção de aulas interativas, com o uso de diversos recursos digitais. “Esse equipamento é mais um atrativo para a melhoria das salas de aulas, possibilitando mais estratégias, metodologias e inclusão digital, tanto para o conhecimento do aluno, quanto no campo de ensino do professor”, analisou a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho.

De acordo com coordenadora do NTE, da Secretaria de Educação, Arlete Germanio, a chegada dos projetores possibilitará novos avanços na forma de ensino. “Teremos um forte aliado, cabendo a nós – enquanto educadores, o desafio de torná-la uma ferramenta capaz de adaptar-se a nossa realidade de ensino e produzirmos os resultados tão esperados. E como diz o Doutor em Ciências da Comunicação, José Manuel Moran: só vale a pena ser educador dentro de um contexto comunicacional, participativo, interativo, vivencial”, concluiu.

Texto: Élida Maria

Blog do Banana

Deixe seu comentário