Profissionais do HDM/IMIP participam de cursos voltados para educação em saúde

imagemAlém da área de Assistência à Saúde o Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), também investe no campo de Ensino e Pesquisa. Recentemente, no mês de abril, profissionais da unidade participaram de cursos ligados educação em saúde.

O primeiro é uma especialização de Educação na Saúde para Preceptores do SUS promovido pelo Hospital Sírio Libanês, de São Paulo (SP). Foram selecionados 15 profissionais do HDM para participar do curso que será realizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O objetivo é desenvolver as capacidades do participante na sua área e região de atuação, na construção de projetos da área educacional na prática dos profissionais do SUS e a ampliação da dimensão assistencial dos serviços envolvidos. O curso iniciou em 2 de abril e vai até 10 de dezembro deste ano, possui 360hs de carga horária.

“A expectativa é que possa agregar mais conhecimentos para a nossa prática profissional e possamos evoluir em nosso ambiente de trabalho, além disso, mostramos resultados para uma boa assistência para os pacientes do Dom Malan”, fala a fisioterapeuta e uma das selecionadas para realizar a especialização, Nara Brandão.

O outro curso foi o de Ultrassonografia na Gestação, ministrado pelo especialista em medicina fetal do HDM, Marcelo Marques, durante 10 dias com carga horária de 40hs. O encontro discutiu com profissionais da unidade de saúde e alunos de medicina da Univasf sobre o acompanhamento ecográfico na gravidez, os principais procedimentos invasivos na gestação, como foco no diagnóstico e tratamento fetal. Além disso foram realizadas discussões de casos clínicos e também foi ministrada aula a respeito de ferramentas de pesquisa em saúde na internet.

Para a residente de enfermagem na área de saúde da mulher, Gittanha Fadja Nunes, a sua participação no curso proporcionou um maior conhecimento das praticas da ultrassonografia e para sua formação no HDM. “O curso foi bastante produtivo, pois os temas abordados contribuíram significantemente na minha área. Conseguir associar o conhecimento adquirido, tanto na minha experiência profissional como pessoal. estou muito satisfeita”, disse.

ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP

Blog do Banana

Deixe seu comentário