Programa ‘Bolsa Lagoa Grande’ será implementado em 2014

DSC_0082A prefeitura de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, deve colocar em prática em 2014 um dos itens do Plano de Governo do Prefeito, Dhoni Amorim (PSB). Trata-se do Programa ‘Bolsa Lagoa Grande’, que deverá garantir um benefício complementar às famílias que ainda não foram atendidas pelo ‘Bolsa Família’, do Governo Federal.

Durante coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (31), a Secretária Municipal de Assistência Social, Alexsandra Almeida garantiu que a administração já está se mobilizando para garantir o benefício. “Em 2013 nós trabalhamos com um orçamento que já estava aprovado e este Programa não estava previsto. Mas acreditamos que este ano o Programa sairá do papel”, disse.

Alexsandra explica como funcionará o Programa. “Nós recebemos uma demanda muito grande de benefícios eventuais, então a ideia é atender com o Bolsa Lagoa Grande às famílias, que por algum motivo, que ainda não estão no Bolsa Família. Então durante aquele período que a família está sem o Bolsa Família ele seria atendida pelo Bolsa Lagoa Grande ”, explicou.

De acordo com a Secretária, uma proposta já foi encaminhada à Câmara Municipal para ser analisada pelo Conselho de Assistência. “Esperamos implementar o Programa, em breve, encaminhamos para a Câmara e a Conselho de Assistência irá analisar os critérios deste Programa”, finalizou.

Blog do Banana

Deixe seu comentário