Programa de Coleta Seletiva de Petrolina realiza terceiro sorteio entre condomínios cadastrados

O município de Petrolina segue mais um exemplo de boas iniciativas de sustentabilidade, para cuidar do meio ambiente. O Programa de Coleta Seletiva em execução há cerca de quatro meses realizou no último final de semana o terceiro sorteio entre os condomínios participantes da iniciativa.

A ação é mais uma forma de incentivo para que as pessoas se disponham a cuidar do meio ambiente com atitudes simples, mas que podem surtir grande diferença nos impactos futuros sobre o ambiente. O programa, que está na primeira etapa de execução, trabalha com o recolhimento dos resíduos recicláveis de 80% dos condomínios já cadastrados, dispondo de coletores para a devida separação de materiais reciclável do não-reciclável, possibilitando a transformação do material reaproveitável em fonte de renda.

Os sorteados ganharam aparelhos de DVD, batedeiras, mini-forno elétrico, forno elétrico, liquidificadores, máquinas de lavar, sanduicheira, rádio com CD e ventiladores.  “Além de todos os benefícios que a reutilização dos materiais oferece às pessoas e ao meio ambiente, o sorteio de brindes é mais uma forma de incentivar as pessoas a cuidar do planeta, melhorando a partir da sua casa, do seu município”, explicou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

Dos três sorteios já realizados, ao todo foram contemplados 36 condomínios. Os prêmios são destinados aos zeladores e empregadas domésticas com a meta de estimulá-los para um melhor aproveitamento dos materiais recicláveis, contribuindo com a melhoria da limpeza pública. Todo material recolhido passa por uma triagem tendo como destinação final as indústrias de reciclagem responsáveis pela transformação em novos materiais, economizando os recursos naturais e gerando emprego e renda para as famílias mais carentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Blog do Banana

Deixe seu comentário