Programa habitacional de Petrolina ganha destaque em Recife

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O avanço habitacional de Petrolina ganhou destaque na mídia da capital pernambucana. Em matéria intitulada de “Sertão com mega empreendimento”, publicada no dia 1 de setembro, o jornal Folha de Pernambuco mostrou que Petrolina terá, até o final deste ano, o maior programa habitacional do Norte-Nordeste. Além disso, foi noticiado que “hoje, o município se enquadra entre os que investem em habitação”, escreveu o jornal.

As atenções voltadas para Petrolina são justificadas pelo bom momento que o município vive em relação aos programas habitacionais. Até o momento, 2.500 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura, já foram entregues. Além dessas, mais 5 mil unidades serão construídas até o final do ano. Com isso, Petrolina terá um quantitativo de 7,5 mil casas do “Minha Casa, Minha Vida”.

ASCOM – PMP

Blog do Banana

Related Posts

12 comentários

ALGUÉM 4 de setembro de 2012 - 22:57

EM RECIFE NÃO SABE, AS COISAS ERRADAS QUE EXISTEM NESSAS CASAS. COISA QUE PODE ATÉ LEVAR ALGUÉM PARA A CADEIA. PORQUE ENTREGARAM CASAS SEM AS PESSOAS PARTICIPAREM DOS SORTEIO. DIGO SORTEIO FALSO. SÓ PARA ENGANAR O POVO. AS PESSOAS SÃO SORTEADAS E A LISTA DESAPARECE. ACORDEM. DER A RESPOSTA NO DIA 07 DE OUTUBRO, TIRE O FAZ TUDO ERRADO DA PREFEITURA E ALGUNS FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEIS DAS CASAS OU QUE FORAM RESPONSÁVEIS.

Responder
Patricia 4 de setembro de 2012 - 14:43

O grande problema dessa política habitacional é que ainda se cai no equívoco de achar que política urbana é uma soma de obras. Ter acesso à moradia, ter direito à cidade não significa apenas um volume de obras em áreas periféricas. A população precisa de terra urbanizada, com infraestrutura básica, com política de mobilidade urbana…a população precisa de Reforma Fundiária! Reconheço os méritos do PMCMV, mas acredito que não podemos deixar de perceber que o grande problema das nossas cidades ainda é o acesso à terra. O volume de obras é festa para o empresariado da construção civil! A terra urbana ainda está sob domínio do mercado imobiliário (diga-se de passagem: qual é o estoque de terras que a prefeitura tem para construir habitação para a baixa renda?) Qual é o controle que o Estado vem exercendo para combater a especulação e o aumento absurdo do preço da terra, mesmo nas áreas mais periféricas? Sinceramente, política habitacional sem um controle efetivo do uso e ocupação do solo, sem garantir o acesso à terra urbanizada, sem promover regularização fundiária…é apenas um volume de obras! E tenho dito!

Responder
auxiliadora 4 de setembro de 2012 - 14:10

O PROGRAMA HABITACIONAL ESTÁ DANDO CERTO PORQUE, TEMOS O PREFEITO JULIO LÓSSIO QUE FAZ E FAZ COM DIGNIDADE E RESPONSABILIDADE DE UM BOM GESTOR.MUITO BEM; O QUE PETROLINA OQUE O POVO EM ESPECIAL OS MAIS POBRES ESTÃO GANHANDO; MAIS 5 MIL CASAS PROGRAMADAS AINDA PARA ESSE ANO , MAIS SAÚDE, MAIS NOVAS SEMENTES,MAIS EDUCAÇÃO. E ENTÃO DESCIDA LOGO PORQUE O DIA DA VITÓRIA ESTÁ CHEGANDO!!!!!!!!!!!!

Responder
Alfredo Moreira 4 de setembro de 2012 - 12:45

AMARAL,

QUEM É SALVADOR PERTO DE PETROLINA?

NÓS TEMOS POLÍTICOS COMPETENTES… QUE LUTAM POR SUA TERRA.

E SALVADOR TEM POR QUEM POR ELES? ACM? kkkkkkkkk

Responder
Amaral 4 de setembro de 2012 - 10:56

So acho que se a prefeitura não tivesse influencia, pela lógica, o programa habitacional de salvador seria bem maior que o de petrolina, ja que é a maior cidade do nordeste, não acha? ate pq dilma nem sabe direito onde fica petrolina, não é a cidade predileta dela no nordeste, provavelmente

Responder
Moraes de Carvalho 4 de setembro de 2012 - 9:32

O programa Minha Casa Minha Vida, não pertence a Prefeitura Municipal de Petrolina, mas sim é um Projeto do Governo Federal do Partido dos Trabalhadores.

Lóssio querer crescer em cima de projetos alheios….hoje em dia?

Num cola não!

Responder
Jaci Lima 4 de setembro de 2012 - 14:47

Caro,

Acho que você precisa se informar mais. Quando uma pessoa é eleita as propostas por ela apresentada vira Programa de Governo, se é programa de Governo não pertence mais a pessoa ou partido pelo o qual se elegeu. A Prefeitura é o orgão executor e fiscalizador das obras do Governo Federal. Se não for uma Prefeitura comprometida, as verbas ficam pelo o meio do caminho, o tijolo é feito de areia de praia, o cimento é misturado com lama….
Então o Lóssio não se apropriou; Ele fez o papel que todo gestor devia fazer quando afrente de uma Prefeitura.
Jaci Lima
Assessora
Gab. Dep. Paulo Rubem Santiago

Responder
ivan lopes 4 de setembro de 2012 - 18:26

porra cara,até para opinar errado tu coloca o nome de outras pessoas,exerga cara,moraes de carvalho não é tão jumento batizado igual a vç,fique sabendo que para vir habitação para a cidade o gestor municipal,é quem tem que ir buscar.vai estudar e aprende a usar o seu proprio nome……..

Responder
Petrolinense 4 de setembro de 2012 - 9:26

Parabens Petrolina, Graças a Deus e MINHA CASA MINHA DILMA. Temos avaçado em.habitação, porque se for esperar por este Prefeito que esta aí não teriamos nada.
.

Responder
Maria 4 de setembro de 2012 - 16:22

não sabe o que está falando isso sim

Responder
ivan lopes 4 de setembro de 2012 - 18:27

engano seu,de petrolinense voçê não tem nada,petrolina não tem jumentos igual a vç.,

Responder
Ph 4 de setembro de 2012 - 8:13

Banana porque você nao divulga a pesquisa que seu blog encomendou, nao estão conseguindo manipular?

Responder

Deixe um comentário