Programa ‘Nova Geladeira’ beneficia moradores do “Minha Casa, Minha Vida”

 

A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, está levando o “Nova Geladeira” para os moradores dos residenciais São Francisco, Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro. Até esta quinta-feira (1), às 17h, técnicos da Coelba e funcionários da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc) estarão cadastrando os beneficiários que se enquadram dentro do perfil do programa.

O cadastramento será simultâneo nos dois residenciais e para participar é necessário apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; Cartão do Bolsa Família; Contrato da casa junto à CEF e a Conta de energia, que deverá constar um consumo médio acima de 80kw/mês. Além disso, o morador não pode ter débito junto à companhia e a geladeira velha tem de estar funcionando para ser trocada.

O gestor da Coelba – Agência Juazeiro, Jeser Pacheco, falou sobre a importância do programa e ressaltou a parceria com a Prefeitura. “No ano passado beneficiamos mais de mil famílias de todo o município e agora, contando com o apoio da Prefeitura, focamos nos moradores do ‘Minha Casa, Minha Vida’ com mais mil geladeiras. Nosso grande objetivo, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, é reduzir o consumo de energia com os novos aparelhos”, explicou.

A dona de casa Vilma Fernandes Barros, de 32 anos e mãe de dois filhos, teve o cadastro aprovado e será uma das beneficiadas. “Minha geladeira é tão velha que a porta é amarrada com uma corda para não cair. Sou desempregada e não teria como comprar uma nova, mas graças a Deus agora vou ganhar uma com esse maravilhoso programa”.

Dona Vilma tem outro grande motivo para comemorar, a redução no consumo de energia. Com o novo aparelho o consumo sairá de 87kw/mês para 24kw/mês, totalizando cerca de 70% de redução na conta de energia. O secretário Crisóstomo Lima (Zó) endossou a importância de o “Nova Geladeira” beneficiar os moradores do MCMV.

“Cuidar do social com abrangência requer garantir moradia digna para a população, oferecer outros programas e ainda fazer um acompanhamento técnico-social permanente visando melhorar a qualidade de vida dos beneficiários. E um programa como este, em parceria com a Coelba, faz parte de uma dessas etapas as quais estamos implantando para cada vez mais consolidarmos esse grandioso empreendimento social que deu certo no nosso município”.

Ascom Seiasc

Fonte: Blog do Geraldo José

Blog do Banana


Deixe seu comentário