Programa Petrolina Participativa já visitou mais de 20 comunidades

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Dando continuidade ao Programa Petrolina Participativa, as equipes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo estiveram em mais de 20 comunidades do município. O objetivo do projeto, que cumpre a Lei nº. 10.257/2001 do Ministério das Cidades, é ouvir as demandas apontadas pelas comunidades para que a partir delas seja elaborado o orçamento do próximo ano. Esse é o segundo ano em que a prefeitura de Petrolina desenvolve o programa.

Segundo a secretária de Planejamento e Urbanismo, Marlize Mainardes, a intenção do programa é ouvir 144 comunidades até o final de agosto, na sede e no interior de Petrolina. Durante as visitas, cada participante recebe um questionário no qual aponta as principais demandas de sua localidade. A partir dessas demandas, a gestão municipal destinará uma dotação orçamentária que possa atender às comunidades.

“A Secretaria montou quatro equipes que estão divididas entre a cidade e o interior de Petrolina. Esse é um trabalho que estamos fazendo com muita consciência, depois faremos uma amostragem com todas as respostas que foram colhidas e vamos repassar para as comunidades visitadas”, explicou a secretária Marlize Mainardes, ressaltando a boa participação das pessoas durante o programa.

Blog do Banana

 

Related Posts

Deixe um comentário