Projeto Carroceiro da UNIVASF

O Projeto Carroceiro é um Projeto de Extensão Universitária da Univasf, que se iniciou em 2008 e já beneficiou 8.599 crianças, 542 discentes e docentes da UNIVASF e médicos veterinários do Município e adjacências, 132carroceiros e 289 equídeos.

Este projeto tem por objetivo o bem estar dos equídeos de tração, realizando atividades como cadastro dos carroceiros e animais, prestação de informações sobre o manejo correto e bem-estar dos animais, importância do controle populacional e do adequado destino ao lixo e entulho transportados, orientações sobre tratamento de feridas, nutrição, desverminação e vacinação dos animais, distribuição de amostras de sal mineral. Além disso, realizamos um trabalho de educação com alunos do primeiro grau das escolas públicas e ministramos Cursos, Palestras e Reuniões de Estudos para o aperfeiçoamento dos alunos de Medicina Veterinária e Zootecnia da Univasf. Portanto, é um projeto que abrange a formação complementar de nossos alunos e de profissionais e também a população carente de Petrolina, não possuindo fins lucrativos e não contando com financiamentos.

 Na feira da Areia Branca, Hoje, (25 de março ) foram atendidos seis animais, onde foram feitos todos os procedimentos previstos e o retorno será no próximo dia 29/04/2012 (último domingo do mês de abril).

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário