Projeto coleta histórias de luta de mulheres reais

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemHistória de mulheres reais é base de iniciativa da empresa alimentícia Capricche, que criou canais para elas relatarem exemplos de luta em prol da família. A indústria alimentícia, localizada em Moreno, criou uma página na internet (www.vaiguerreira.com.br) para que consumidores possam compartilhar sua trajetória com o mote #vaiguerreira. E a iniciativa já vem conquistando diversos relatos importantes como o da viúva Maria da Graça, conhecida como Gracinha, que trabalhou duro desde criança, carregando água na cabeça e cuidando dos irmãos.

Após cuidar por quase quatro anos do marido com câncer terminal na cabeça, ficou viúva aos 36 anos, e precisou criar sozinha dois filhos pequenos (um de 7 e outro de 11 anos). Empenhada em proporcionar o melhor para eles, nunca desistiu de educar e querer o melhor para eles considerando a educação como essencial para isso, uma vez que só chegou ao fim do 1º grau (seu pai era caseiro, além de se mudar constantemente, não permitia que os filhos estudassem). Para isso, fez bolos e salgados para vender, e conseguiu ultrapassar problemas de saúde acumulados pela vida difícil que levou desde a infância, para transformar seus filhos em grandes cidadãos. Essa é uma das histórias que a empresa, com o apoio da Casa Comunicação, está acumulando no site www.vaiguerreira.com.br para projeto que se transformará não só campanha publicitária como ainda exemplos de superação para todas as mulheres. Algumas dessas histórias também podem ser acompanhadas na fanpage no Facebook da fábrica (https://www.facebook.com/capricche).

A empresa alimentícia, que integra um dos negócios do Grupo pernambucano GL Empreendimentos, ocupa hoje uma área de 24 mil metros quadrados (m²) no município de Moreno. Com o expertise de empreendimento anterior neste mesmo segmento e bastante conhecido pelo público consumidor (a Vitarella), a marca produz biscoitos cracker, maria, maizena, recheados, wafer e amanteigados. E entre os carros chefes do seu portfólio de produtos estão as bolachas Cream Cracker e os Biscoitos Futurinhos Waffer e Recheados, que se popularizaram através de campanha institucional estreada pelo ator Lima Duarte, em novembro do ano passado.

Gestão de Comunicação

Related Posts

Deixe um comentário