Projeto Cultura Livre nas Feiras iniciará neste sábado em Petrolina

Começa em Petrolina neste sábado (25) e domingo (26), respectivamente na  feira da Cohab Massangano e na Feira da  Areia Branca, o projeto Cultura Livre nas Feiras, que tem como proposta a promoção de apresentações culturais nas feiras livres. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Pernambuco com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Petrolina.

Com a contratação de artistas locais, o evento promete movimentar as feiras livres da cidade durante todo ano e difundir a cultura popular, integrando-se ao ambiente das feiras livres.

Ao longo de todo o ano quatro feiras de Petrolina receberão o Projeto a cada domingo, e a última feira, receberá no sábado, são elas: Feira da Areia Branca, do Ouro Preto, do João de Deus e Cohab Massangano que receberá no último sábado do mês. “O projeto pretende dar maior visibilidade à grande diversidade cultural que pode ser encontrada nas feiras livres e torná-la ainda mais atrativa ao seu público. Ao longo do ano, iremos levar campanhas para os dias do evento promovendo também a educação através da arte”, declarou a Secretária de Cultura, Roberta Duarte.

O projeto foi lançado de forma experimental na cidade de Limoeiro, desde o dia 12 de fevereiro e deverá ser estendido para cerca de 50 municípios do estado. O ‘Cultura nas Feiras Livres’ pretende levar ao cotidiano da população que frequenta as feiras livres, ao longo de 2012, uma multiplicidade de expressões artístico-culturais pelas quais os pernambucanos expressam seus conteúdos identitários. A ação visa também não apenas a valorização dos artistas populares mas os usos e costumes presentes naqueles locais, onde há grande circulação de pessoas nos municípios.

A programação deste fim de semana segue abaixo:

25 de fevereiro, sábado (Feira da Cohab Massangano):
7h Palhaço Tempeirinho;
8h Orquestra de Frevo do Bolinha;
10h Espetáculo Frever com Cia de Dança Balançarte.

26 de fevereiro, domingo (Feira da Areia Branca):
7h30 Mateus e Catirina;
8h Escola de Samba Unidos da Ponte;
9h30 Maracatujaba.

Deixe seu comentário