Projeto da Univasf inscreve pessoas acima de 60 anos para aulas gratuitas de pilates

Pessoas acima de 60 anos de idade interessadas em praticar exercícios físicos tem até o dia 31 de março para se inscrever gratuitamente em aulas de pilates na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), campus Petrolina Sede. Serão disponibilizadas 30 vagas. As inscrições devem ser feitas presencialmente no colegiado de Educação Física (Cefis), de segunda a sexta-feira, das 16h às 19h. O candidato inscrito passará pelas etapas de entrevista e avaliação postural.

A ação é uma iniciativa do projeto de extensão “Pilates e o Idoso: Contribuições para o equilíbrio corporal” que tem como objetivo levar a atividade física a toda comunidade e proporcionar através da prática do pilates uma melhora nas condições de vida do idoso.

As aulas serão realizadas na sala de ginástica/dança do colegiado de Educação Física, campus Petrolina Sede, nas segundas e quartas-feiras. Serão formadas duas turmas de 15 alunos, a primeira terá aulas das 16h30 às 17h20 e a segunda das 17h30 às 18h20. As aulas iniciam no dia 9 de abril de 2012, e serão ministradas pelo professor e coordenador do projeto Marcelo de Maio Nascimento e pela bolsista Adriana Ferreira de Almeida.

O Pilates é um sistema de exercícios físicos desenvolvido por Joseph Hubertus Pilates que busca proporcionar bem-estar, saúde e uma melhor qualidade de vida. O método trabalha o fortalecimento e alongamento dos músculos de forma equilibrada. A atividade se utiliza de treinamentos de força, alongamento e flexibilidade, proporcionando aos praticantes maior controle muscular, melhor capacidade respiratória e circulação, além de outros benefícios a saúde.

O projeto “Pilates e o Idoso: Contribuições para o equilíbrio corporal” é uma realização do colegiado de Educação física (cefis), através do laboratório de ginástica e dança, com apoio da Pró-reitoria de Integração (Proin).

Mais informações através do telefone do Cefis: (87) 2101-6856

Ascom UNIVASF

Blog do Banana

Deixe seu comentário