Projeto do vereador Edilsão criando Bolsa Atleta Municipal é aprovado na Câmara de Vereadores

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemOs atletas de Petrolina (PE) celebraram uma conquista na sessão de terça-feira (22), na Câmara de Vereadores de Petrolina. O Projeto de Lei 079/2015 – proposto pelo Vereador Edilsão do Trânsito (PSL) – que institui a Bolsa Atleta Municipal foi aprovado por unanimidade (19 votos a zero).

O Projeto garante apoio financeiro aos esportistas do município com idade entre 13 e 23 anos, os quais tenham participado de competições regionais, nacionais e internacionais, obtendo resultados expressivos nos torneios.

O texto do Projeto de Lei determina que o valor da bolsa paga ao atleta deverá ser utilizado no custeio de gastos com alimentação, viagens, educação, tratamentos, aquisição de material esportivo, apoio nutricional e psicológico e outras demandas.

“Muitos dos atletas não têm o apoio necessário para desenvolverem suas habilidades e a Bolsa Atleta vem suprir algumas das necessidades, além de incentivar nossos esportistas” comenta Edilsão.

É importante destacar que a Bolsa Atleta não gera qualquer vínculo empregatício do esportista com o município. A bonificação tem validade de 12 meses e poderá ser renovada pelo mesmo período.

Outras proposições do Vereador Edilsão em 2015

Na semana passada o vereador Edilsão teve outro Projeto de Lei aprovado na Casa Plínio Amorim. Por 16 votos a zero o PL propondo a instalação de sonorizadores nas vias públicas passou na Câmara de Vereadores. Esses equipamentos funcionarão de alerta para que condutores de veículos reduzam a velocidade próximo a faixas de pedestres, evitando acidentes de trânsito.

Outra conquista de Edilsão foi a aprovação do PL criando a Semana de Eventos Esportivos ‘Fora de Estrada’, a ser realizada no final de semana antecedente ao aniversário de Petrolina. O projeto tem como objetivo fomentar o turismo de aventura na região. A votação final foi de 18×0.

Assessoria do Vereador Edilsão do Trânsito

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário