Projeto Incentivo melhora frequência escolar na Rede Municipal de Ensino

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageA frequência escolar na Rede Municipal de Educação, teve uma melhora significativa, após a execução do Projeto Incentivo, criado para promover e elevar os índices de frequência e reduzir a evasão escolar nas unidades do município. Um dos objetivos do projeto é atender a todas as escolas nas modalidades de educação infantil (Pré – I e Pré-2, fundamental I (1º ano, 2º ao 4º ano e correção de fluxo PA – I e II).

De acordo com a Superintendente de gestão Lindamária Maria de Souza, quem ganha são as escolas que, ao final da consolidação de frequência, ( que em 2013 foi entre outubro e novembro, alcançou um índice mínimo de 90% em cada nível de ensino, conforme a quantidade de alunos). “As escolas trabalharam na busca dos resultados e atingimos os padrões esperados”, afirma a Superintendente.

O desempenho foi medido de acordo com padrões estabelecidos. O Padrão I, foi alcançado em 13 escolas. Foram 300 alunos com melhoria de desempenho na frequência. O Padrão II, foi obtido em sete escolas : de 300 a 800 alunos que melhoraram o percentual de frequência. O Padrão III foi atingido em duas escolas , com um número de 800 alunos que aumentaram a assiduidade”.

O Projeto Incentivo foi vivenciado entre outubro e novembro de 2013 como uma ação de intervenção para melhorar os índices de frequência de alunos nas escolas da Rede Municipal de Educação.

SETOR DE EDUCOMUNICAÇÃO

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

Martha Barreto 18 de fevereiro de 2014 - 17:28

Parabéns equipe da SME de Petrolina e, principalmente, parabéns à Profa. Silvana Mangabeira por seu excelente trabalho à frente da EM Maroquinha!!! Quem sabe, faz!

Responder
Jurema Quesado 17 de fevereiro de 2014 - 13:48

E servidor efetivo tem proposta de 3% de aumento salarial, onde todos sabem que o Governo Federal nos dar o direito de 8,1%. ISTO É UMA VERGONHA. VOU DENUNCIAR NO MEC.

Responder

Deixe um comentário