Projeto Inclusão Digital abre inscrições para curso de informática gratuito

imageO projeto “Inclusão Digital”, da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), abre inscrições nessa quarta-feira (29), para 200 vagas no curso gratuito de informática básica. Para se inscrever é necessário ter no mínimo 16 anos de idade e Ensino Fundamental completo.

Serão formadas quatro turmas, cada uma com 50 alunos. Os interessados podem se inscrever para as turmas que terão aulas as terças e quintas, no período da manhã ou tarde, com duração de um mês e carga horária de 32h, ou nas turmas do sábado. Nesse caso, o curso terá duração de dois meses. As aulas da primeira turma começam no dia 18 de fevereiro e ao final do curso os alunos receberão o certificado.

As aulas acontecem nos dois laboratórios do Projeto, que possuem 20 computadores, data shows, louça digital, TV LCD 55″ e internet wi-fi. As inscrições para participar do curso são realizadas de segunda à sexta, das 15h às 20h, na coordenação de pós-graduação, da Facape. É necessário levar documento de identidade e CPF.

O projeto “Inclusão Digital” oferta o curso de informática há sete anos e já tem beneficiado mais de duas mil pessoas. “Nosso projeto traz uma perspectiva profissional para os alunos, de modo que eles se insiram com mais facilidade no mercado de trabalho, já que quase tudo está voltado à tecnologia”, declara o coordenador do projeto, professor Vanderley Gondim.

ASCOM/ Facape

Blog do Banana

Deixe seu comentário