Projeto Inclusão Digital: Facape encerra mais uma turma

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Para encerrar as atividades do semestre 2016.2, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) forma mais uma turma do Projeto de Inclusão Digital.  Com o apoio da Secretaria do Governo Presente e da Associação das Mulheres Rendeiras. Nesta etapa o projeto foi desenvolvido no bairro José e Maria.

O programa aconteceu no bairro nos últimos quatro meses e formou aproximadamente 46 jovens em um curso de 30 horas de informática básica. As aulas foram ministradas no espaço de jovens e adultos cedido pela Associação parceira e foram ministradas por Márcia Cristina Nunes, estudante do curso de Gestão de Tecnologia da Informação e pelo monitor Julian Gabriel Moura, aluno do curso de Ciência da Computação, ambos estudantes da Facape.

Coordenador de dois projetos sociais do curso de Computação e Gestão de Tecnologia da Informação, o professor Eduardo Brito considera que a tecnologia está inserida em diversos segmentos da sociedade e da vida cotidiana das pessoas. “O acesso à tecnologia é um fator fundamental de inclusão social ao considerar que está presente cada vez mais no dia-a-dia das pessoas, seja no trabalho, na vida social e na comunicação”, enfatizou o professor.

O projeto de inclusão digital da Facape tem como objetivo promover capacitação de jovens e adultos proporcionando a inclusão social e digital além do crescimento profissional dessas pessoas através do uso do computador, aplicativos de escritório e internet. Através do projeto os alunos da Facape também são beneficiados. O professor considera que essa é uma experiência única para os estudantes, “os alunos poder utilizar os conhecimentos adquiridos no curso e compartilhar com essas pessoas”, concluiu Eduardo Brito.

Novidades no projeto

Durante o evento de encerramento do curso de Inclusão Digital foi sorteado um computador, recuperado pelo Projeto de Reciclagem do Lixo Eletrônico da FACAPE. A aluna contemplada foi Yaskara Liliane Souza Menezes Oliveira que agradeceu o prêmio, que pra ela antes era um sonho. A aluna agradeceu também o empenho da Facape em realizar projetos sociais.

Ascom Facape

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário