Protesto na Br-407. Moradores de Afrânio e Dormentes se juntam e pedem providencias urgentes a Compesa

imageimagemimageOs moradores das cidades vizinhas de Afrânio e Dormentes resolveram protestar novamente contra a COMPESA( Companhia Pernambucana de Saneamento). O protesto aconteceu neste sábado (08) na BR-407 onde reuniu grande parte da população dos dois municípios que estão revoltados com a falta d’água constante nas torneiras.

Um grito de revolta e de urgência para que uma solução seja tomada marcou a manifestação que contou com gente de todas as idades, comerciantes, trabalhadores, estudantes, enfim uma mobilização que uniu toda a cidade.

Segundo a gerência reginonal da COMPESA, por meio de sua assessoria explicou o transtorno através de uma nota enviada a um Blog da região. Na nota a Companhia informou que os estouramentos sucessivos na adutora Maria Coelho prejudicaram todo o abastecimento não apenas de Afrânio (PE), mas de Dormentes (PE) e demais localidades circunvizinhas.

A Compesa ressalta cada estouramento a água leva mais tempo para chegar com pressão às torneiras dos moradores, situação que afeta também o calendário de rodízio de abastecimento.

Admitindo os transtornos, a Companhia acrescenta que já iniciou a troca de um trecho da adutora por uma de ferro, mais resistente, que contribuirá para a redução no número de estouramentos e, consequentemente, um aumento na vazão de distribuição. Com isso, a previsão é de que isso ocorra dentro da normalidade, obedecendo ao calendário de abastecimento estabelecido (Blog Bruno Brito)

Blog do Banana

Deixe seu comentário