PSB de Pernambuco garante que não há possibilidades de dissidências dentro partido no Estado

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Foto: Wesley D’Almeida
PSB de Pernambuco garante que não há possibilidades de dissidências dentro partido no Estado. Na Agenda 40 realizada no último sábado (12), partido socialista mostrou coesão, unidos com o lema “PSB na Reconstrução do Brasil”. Reuniu ministros, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças locais e de Estados vizinhos na cidade de Gravatá.
O encontro foi oportunidade para enaltecer a gestão inovadora de João Campos no Recife, apontado com um dos melhores prefeitos do Brasil e um dos nomes mais fortes para disputar o governo do estado em 2026. A tônica do evento também foi para reforçar o objetivo de ampliar o quadro de prefeitos e vereadores.
Além do prefeito João Campos, estiveram na agenda o vice-presidente Geraldo Alckmin; o presidente estadual, deputado Sileno Guedes; o deputado federal Pedro Campos; e o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França.
A Agenda 40 marcou os 76 anos do PSB, uma trajetória do se confunde com o legado de dois ícones da política brasileira: Miguel Arraes e Eduardo Campos, duas vozes que ecoam até os dias atuais. Curiosamente, ambos partiram numa mesma data,13 de agosto, cada um deixando uma marca inesquecível no Brasil.
Miguel Arraes partiu há 18 anos, mas deixou um legado de coragem e dedicação às camadas mais humildes. Lutador incansável, ele direcionou sua atenção ao Sertão, transformando vidas com iniciativas como o programa Chapéu de Palha. Sua gestão valorizou a cultura local e promoveu acesso à educação, abrindo portas para o progresso.
Eduardo Campos, que morreu há nove anos, trilhou um caminho de coragem e compromisso com a justiça social. Sua política buscava a igualdade de oportunidades e a melhoria da vida das pessoas. O legado de Eduardo Campos continua a inspirar, guiando não apenas os membros do Partido Socialista Brasileiro, mas todos os que anseiam por um Brasil mais justo.

Related Posts