“PSB não tomará decisão com base em pesquisas”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem3O presidente Nacional do PSB, Roberto Amaral, disse, nesta segunda-feira (18), no Recife, que o partido não tomará nenhuma decisão acerca da chapa presidencial, que será alterada em função da morte de Eduardo Campos, tendo como base pesquisas de intenção de voto.

De acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Datafolha, Marina Silva, que era vice na chapa socialista, aparece com 21% da preferência do eleitorado, estando empatada tecnicamente com o senador mineiro Aécio Neves (PSDB). A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem 36%. Amaral voltou a afirmar que a viúva de Campos, Renata Campos, pode ser candidata ao que quiser e taxou de “idiotas” as especulações de que teria resistências contra o nome da ex-senadora.

“Não tomamos decisão em função de pesquisa. Respeito muito os institutos, mas escolhemos nossos candidatos em função dos seus perfis. Nós temos um projeto que quer combater a injustiça social”, ressaltou Amaral. Sobre a pesquisa Datafolha, o dirigente foi enfático. “Os números que nós tínhamos há pouco, antes da tragédia, eram diferentes desses, e nós tínhamos a mesma esperança que temos hoje da vitória”, disse.

Sobre uma possível resistência sua ao nome de Marina Silva encabeçar a chapa socialista, Amaral atacou “Isso só pode ter partido de um idiota. O PT não procurou para aproximação. Meu pai dizia: ‘o boi só fura a cerca que conhece’. Quem vai dizer o melhor nome é a comissão nacional”, disparou.

Segundo ele, o partido só tomará uma decisão sobre o assunto na próxima quarta-feira (20), após uma reunião da Executiva Nacional, em Brasília. “Na quarta-feira vamos decidir todos os pontos presentes do partido, qual a melhor maneira de manter viva essa mensagem que Eduardo deixou, mas não abandonar o país. Não deixaremos o país”, afirmou. Ele também negou ter preferência por algum nome específico para ocupar a vaga de vice. (PE47)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário