PUBLICIDADE DIGITAL JÁ SUPERA TV NOS ESTADOS UNIDOS

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemSegundo a empresa americana de pesquisa eMarketer, os gastos com publicidade no meio digital podem superar os anúncios em TV nos Estados Unidos pela primeira vez na história em 2017. Os anúncios na TV devem chegar a US$ 72 bilhões, ou 35,8% do mercado, enquanto as verbas para anúncios on-line atingirão a marca de US$ 77,37 bilhões, ou 38,4% do total.

“Ainda esperamos crescimento puxado pela propaganda política e pela Olimpíada de verão”, disse o analista Martín Utreras, da eMarketer, em relatório. “No entanto, vemos os dólares em anúncios fluindo para o digital como forma de otimizar os gastos em um ano que pode ser desafiador.”

No Brasil, o Internet Advertising Bureau (IAB) estima que os gastos em publicidade digital devem crescer 12%, para R$ 10,4 bilhões, neste ano. O percentual é o mesmo que o registrado pelo setor em 2015.

Leia aqui reportagem de Tatiane Bortolozi sobre o assunto. (247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário