Qual foi o critério de escolha?

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

20151109_100530A população de Petrolina e região está de se perguntando “qual foi o critério escolhido pelo IPA para a contratação de carros pipas para as cidades do Sertão do São Francisco?”. Para se ter uma ideia, cidades menores que Petrolina tiveram mais de 100% do número de carros aumentados, exemplo de Afrânio que hoje conta com 34 carros e Petrolina apenas 17. Qual foi o critério? Já que Petrolina tem muitos mais famílias na área de sequeiro do que Afrânio.

Não é que a capital do doce de leite não merece essa quantidade de vagas, mas Petrolina deveria ter continuado com seus 137 pipas que abastecia as 2345 famílias no interior, e que agora poderão ser prejudicadas em função da redução da operação carro pipa realizada pelo Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA. As cidades de Dormentes, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Orocó também estão prejudicadas com a redução.

Para refrescar a memória do Governo do Estado, os pipeiros estão com seis meses de atraso nos pagamentos (Dezembro/2014 e Junho/Julho/Agosto/Setembro/Outobri/2015)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário