Quase unido, PT-PE fecha encontro: 100% Dilma e avaliar Armando

imageO PT pernambucano encerrou há pouco a reunião do diretório estadual do partido, realizado durante todo o dia de hoje no Recife Praia Hotel. Diferentemente de encontros anteriores, marcados por desacordos e brigas até de conseqüências mais graves, hoje o que se viu foi uma cúpula cedendo ao que determinou a direção nacional petista, tudo levando a crer que o partido vai marchar mesmo com o candidato do PTB a governador, senador Armando Monteiro Neto.

Embora não se tenha explicitado abertamente apoio à candidatura petebista, tudo indica que será esse o rumo que o PT vai tomar. A unanimidade aberta mesmo foi em torno do apoio à reeleição da presidente Dilma tanto em nível nacional, como, principalmente, no Estado.

Para a presidente estadual do PT, deputada Teresa Leitão, ‘’a centralidade da nossa tática eleitoral é a reeleição da presidente Dilma e isso assume uma dimensão de estratégia na medida em que a gente passa a dialogar com a sociedade sobre o que foi o nosso governo’’.

COM ARMANDO?

Teresa Leitão não confirmou nenhuma resolução em torno de apoio ou não ao nome do senador Armando Monteiro Neto, mas admitiu que ‘’existe esse indicativo’’, mas admitindo que todos os cenários podem ser levados em consideração. “A direção nacional tem o quadro no Brasil todo. Ela avalia as negociações. Agora, dizer que ela indicou que a gente considerasse isso como prioridade, não é verdade. Não podemos antecipar nenhum ponto com relação à tática, mas não é porque em 2012 erramos que vamos errar agora”.(blog do Magno)

Blog do Banana

Deixe seu comentário