Agência do Trabalho de Petrolina em parceria com a Prefeitura de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco e com a Fazenda Queiroz Galvão (antiga Timbaúba) esteve desde nesta terça-feira, dia 11, concluindo o processo de seleção dos candidatos a uma vaga na empresa agrícola sediada no N-8 do Perímetro Irrigado Nilo Coelho, em Petrolina.
Segundo o coordenador da Agência do Trabalho, Paulo Brandão, esse processo veio facilitar o processo de contratação para os trabalhadores do campo na região. “Esse trabalho de parceria facilitou para que as pessoas daqui não tivessem que ir para a fazenda ou a Agência em Petrolina em busca do emprego. Todo o processo vem sendo feito na cidade. É uma ação social positiva que deixa o trabalhador satisfeito”, conta o coordenador.
Todo o processo de contratação acontece na cidade, no caso de Lagoa Grande, na Câmara de Vereadores do município que cedeu o espaço para o serviço. O trabalhador só vai para o campo quando começa o trabalho de fato. Brandão frisa que as prefeituras estão sendo parceiras realmente porque sabem que o salário dessas pessoas ajuda na economia local, vai circular na própria cidade. Neste primeiro momento estão sendo oferecidas 800 vagas, mas juntando a região, serão mais de 4 mil trabalhadores contratados na Queiroz Galvão.
“A gente recruta também para o primeiro emprego, ou seja, quem não tem experiência vai também ter a sua chance, mas a maioria desses trabalhadores está localizada aqui na região de Lagoa Grande”, completa Paulo Brandão.
Em Petrolina nas quintas e sextas-feiras existe um espaço exclusivo na Agência só para a contratação da Queiroz Galvão. O processo foi iniciado em maio, segundo o coordenador da Agência do Trabalho na cidade.
Blog do Banana